giro

Corpo de Bombeiros interdita Arena em que prefeito foi atingido. MP foi acionado

​Ministério Público pode investigar irregularidades no local 

O Corpo de Bombeiros interditou, nesta segunda-feira, 1º, a Arena Vip, na Avenida Sport Corinthians Paulista, jardim das Flores, local onde o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode), e sua esposa, Aline Soares Lins, se feriram ao acender uma fogueira no Arraiá do Servidor, na última sexta-feira, 28. 

Além da interdição por falta de segurança no espaço, um pedido para instauração de um inquérito foi encaminhado ao Ministério Público de São Paulo em Osasco para apurar supostas irregularidades na concessão de licenças no local. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação não foi comunicada da realização do evento e que haveria uma fogueira no evento. A Prefeitura foi notificada e o local poderá ser multado. 

A Arena Vip é um espaço de eventos com mais de 10 mil metros quadrados instalado em um terreno público pertencente à Fundação Instituto de Ensino para Osasco (FITO) locado pela empresa promotora de eventos. 

Por telefone, a Arena Vip informou que apenas cedeu o espaço para a Prefeitura realizar o Arraiá do Servidor e não era a promotora do evento. 

Estado de saúde do prefeito e esposa

No boletim médico, divulgado às 10 horas de hoje, a equipe médica informa que “os pacientes evoluem bem, recebendo atenção multiprofissional, clinicamente afebril, deambulando e aceitando dieta”.

Ontem foram realizados trabalhos fisioterápicos, suporte nutricional e intervenção psicológica. “Nesta segunda-feira haverá a troca dos curativos no centro cirúrgico sob sedação, seguida de reunião multidisciplinar para avaliação do plano terapêutico”.

O quadro dos pacientes é estável e os pacientes permanecerão em tratamento no Hospital Municipal Antônio Giglio. O boletim é assinado pelos médicos Dr. Marcos Carmelita Siqueira, Dr. Hugo Gregoris de Lima e Dr. Marcus Monteiro.