giro

Basket Osasco reforça comissão e renova com dois atletas para o Campeonato Brasileiro

Logo Giro
Basket Osasco segue se preparando para o Campeonato Brasileiro. Primeiro jogo será em 4 de março (Bruno Ulivieri/Basket Osasco)

Coruja renovou com a dupla Bruno e Robinho e trouxe dois integrantes para fortalecer a comissão técnica. Primeiro jogo no Campeonato Brasileiro será contra o AZ Araraquara, no dia 4 de março

O Basket Osasco acertou mais duas renovações de contrato para a disputa do Campeonato Brasileiro de Basquete, a segunda divisão do NBB, que tem início marcado para o mês de março. Depois de Paulinho Boracini, foi a vez dos alas-armadores Bruno e Robinho confirmarem presença em mais uma temporada com a camisa da Coruja.

“Fico feliz em renovar por mais um ano com o Basket Osasco, a quinta temporada consecutiva no projeto, não apenas me proporcionando jogar basquete aos 30 anos, como a me formar e desenvolver como pessoa. Agora em 2023 terminarei minha faculdade de Educação Física e fazer parte do projeto foi fundamental para alcançar este objetivo. Entrar em quadra representando a cidade de Osasco é importante e me traz muita alegria”, destacou Bruno.

Robinho, 28 anos, é outro destaque do time, sendo peça-chave em momentos importantes da história do projeto, como as campanhas que levaram a Coruja ao título da Copa São Paulo 2020 e ao Final Four do Brasileirão em 2021. “Fazer parte deste projeto que cresce a cada temporada me deixa muito orgulhoso e a renovação mostra que estamos na mesma direção. Já começamos a trabalhar com muita dedicação para buscar grandes coisas em 2023 e tenho certeza de que será um ano especial”, afirmou.

Reforços na comissão técnica
Além das renovações, a diretoria da Coruja também acertou com dois importantes reforços: o assistente técnico Vinicius Louzada e o preparador físico Wanderson Silva. Louzada, 48 anos, já trabalhou em equipes como Paulistano, Círculo Militar, Corinthians e BIS Mackenzie. No CAP, foi assistente técnico de Gustavo de Conti por dois anos no NBB e ainda teve passagens pelas Seleções Paulista Sub-16 e 17 e Brasileira Sub-15.

“Nossa expectativa é passar para o time que conta com três jogadores mais experientes, Paulinho, Bruno e Robinho, mas é uma equipe nova, a filosofia que o Adriano pretende. Estou muito feliz e já notamos a evolução do time a cada dia. Sabemos que o campeonato é muito forte, mas precisamos trabalhar cada vez mais fazendo aquilo que estamos propondo diariamente”, analisou.

Wanderson Silva tem 29 anos, trabalhou no São Paulo FC de 2014 a 2021 e tem uma história como atleta em Osasco, atuando nas categorias Sub-17, 19 e 21. Pelo time Sub-21, aliás, ele foi campeão da Liga Paulista em 2012. “Gostei bastante do time, um time jovem, mas também com atletas experientes. Gosto de competir, portanto, espero brigarmos pelo título brasileiro, e este será o foco para a temporada”, projetou Wanderson.

Aguardada disputa começa em março
O Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023 terá dez equipes. Em sua conferência, o Basket Osasco terá como adversários, as equipes do AZ Araraquara/SP, Brusque/SC, Blumenau/SC e Vitória/BA. Já na outra chave estão Liga Sorocabana/SP, Basquete Santos/SP, Basquete Pinda/SP, Praia Clube/MG e Cruzeiro Basquete/MG. A estreia será no dia 4 de março, às 16 horas, contra o AZ Araraquara, no Ginásio Geodésico, em Osasco.

Receba nossas notícias em seu e-mail