giro

Paulinho Boracini, destaque do Basket Osasco em 2022, renova com a equipe para o Campeonato Brasileiro

Logo Giro
O Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023 terá a presença de 10 equipes (Bruno Ulivieri/Basket Osasco)

“Fiquei feliz de ter o trabalho reconhecido”, comemora Boracini. Agora, time segue na montagem do elenco, de olho na estreia no Campeonato Brasileiro em março

O armador Paulinho Boracini, destaque do Basket Osasco em 2022, teve a renovação de contrato confirmada pelo time osasquense nesta sexta-feira (10).  Após a chegada do técnico Adriano Geraldes, a diretoria da Coruja segue firme na montagem do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro de Basquete, a segunda divisão do NBB, e mantém um dos principais atletas da equipe na temporada passada.

O atleta acredita em bom trabalho na segunda temporada com a camisa da Coruja. “Fiquei feliz de ter o trabalho reconhecido. A diretoria e o novo técnico resolveram que a minha permanência era importante para o projeto e isso mostra que estamos no caminho certo. Estamos com um novo treinador, ficaram alguns jogadores da temporada passada e tem gente chegando, então, já estamos na segunda semana de treinos tentando nos conhecer melhor e adaptar o sistema de jogo que o Adriano quer que a gente jogue. Vejo com bons olhos. Teremos mais um período de duas a três semanas de treinamentos e será a hora de apertar os cascos para ter o melhor entrosamento e chegar da melhor maneira possível no começo do campeonato”, destacou o armador de 38 anos.

Trajetória profissional
Paulinho Boracini, começou sua carreira em 2001 no Mogi das Cruzes. Permaneceu no clube até 2005, quando se transferiu para o Beijing Ducks, da China. Após breve passagem pelo time asiático, ele voltou ao país e jogou em equipes de muita tradição no Brasil, como Espéria, Minas, São José e Pinheiros.

O atleta teve mais duas passagens pelo exterior: em 2009 no Aurora Jesi e em 2017 no Basket Recanati, ambos da Itália. Antes do Osasco, ele esteve entre 2019 e 2021 no Botafogo do Rio de Janeiro.

O Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023 terá a presença de 10 equipes. O Basket Osasco terá como adversários em sua conferência as equipes do AZ Araraquara/SP, Brusque/SC, Blumenau/SC e Vitória/BA. Já na outra chave da competição organizada pela CBB, a Confederação Brasileira de Basquete, estarão Liga Sorocabana/SP, Basquete Santos/SP, Basquete Pinda/SP, Praia Clube/MG e Cruzeiro Basquete/MG. A estreia da Coruja está marcada para o dia 4 de março, às 16 horas, no Ginásio Geodésico (Av. Eucalipto, 281 – Cidade das Flores), em Osasco, contra o AZ Araraquara.

Receba nossas notícias em seu e-mail