Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Barueri volta a liderar ranking de menor isolamento da região na quarta-feira

Logo Giro
Barueri registrou 44% de isolamento pelo terceiro dia consecutivo (Foto: Divulgação)

Em novo levantamento feito segundo dados do Simi – Sistema de Monitoramento Inteligente, que analisa dados da telefonia celular, Barueri novamente registrou 44% de índice de adesão ao isolamento nesta quarta-feira (13). O percentual foi o mesmo obtido na terça e na segunda-feira.

A cidade têm índice menor do que a capital, São Paulo, que registrou 48% ontem, mesmo com o rodízio de dias pares e ímpares das placas dos veículos imposto pelo prefeito Bruno Covas (PSDB).

A redação do Giro S/A encaminhou à prefeitura de Barueri algumas perguntas sobre as medidas que Barueri estuda implantar para aumentar este índice, que pode decretar à região as regras de lockdown (restrição total da circulação). No entanto, até o momento, a prefeitura não se manifestou.

O governo de São Paulo já informou que o índice de isolamento precisa ficar acima dos 55% para que as regras da quarentena sejam relaxadas.

Acompanhe abaixo como ficaram os índices de isolamento registrados ontem, que foram divulgados nesta quinta-feira (14) pelo governo do estado.


São Paulo: 48%

Osasco: 50%

Barueri: 44%

Carapicuíba: 51%

Jandira: 49%

Itapevi: 51%

Cotia: 50%

Santana de Parnaíba: 52%

Cajamar: 53%

Receba nossas notícias em seu e-mail