Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Eleições: em Barueri, vice de Beto Piteri será indicado pelo Republicanos

Logo Giro
Prefeito Rubens Furlan, vereador Wilson Zuffa e o pré-candidato Beto Piteri (Divulgação/Câmara de Barueri)

Vereador Wilson Zuffa, que é presidente da sigla em Barueri, garante que existe um acordo para a indicação do nome na chapa de sucessão a Rubens Furlan

Faltam oito meses para o primeiro turno das eleições de 2024, que acontecerá no dia 6 de outubro. Nesta data, os eleitores irão às urnas para escolher quem serão os próximos prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios brasileiros, entre eles, as cidade que integram a Região Metropolitana Oeste da Grande São Paulo. Enquanto a data não chega, outras etapas do processo eleitoral vão ocorrendo, entre elas, a escolha dos pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito.

LEIA TAMBÉM: Falso policial civil é preso por fazer ameaças em Barueri

Em Barueri, por exemplo, o vereador Wilson Zuffa, que é presidente municipal do Republicanos, garantiu ao Jornal Giro, que já existe um acordo firmado para fazer a indicação do nome do pré-candidato a vice-prefeito na chapa que será encabeçada por Beto Piteri (PSDB) e que terá apoio do atual prefeito Rubens Furlan (PSB).

“Há uma conversa com o prefeito sobre essa composição da qual o Republicanos vai fazer parte. O nosso partido vai parte efetiva do próximo governo e esse protagonismo será efetivado através da indicação do vice. Essa escolha vai ocorrer na janela partidária, ou seja, em março”, garantiu acrescentando que diversos nomes do partido foram sugeridos. “O que há de concreto é que o nome do vice sairá do Republicanos, o que falta é apontarmos o nome de quem será a pessoa que tem as características do Republicanos que é um partido de centro que defende os interesses da família”, completou.

Eleições: em Barueri, vice de Beto Piteri será indicado pelo Republicanos
O vereador Wilson Zuffa é presidente municipal do Republicanos em Barueri (Divulgação/CMB)

Barueri: tentativa de retirar Republicanos da base do Furlan

Ainda em entrevista ao Jornal Giro, o presidente do Republicanos de Barueri, Wilson Zuffa, revelou que houve tentativas de retirar a sigla da base de apoio do atual prefeito Rubens Furlan. Segundo ele, antes de tomar uma decisão, o presidente nacional da legenda, deputado federal, Marcos Pereira, ouviu a opinião dele sobre o tema.

“A oposição tentou de todas as formas retirar o Republicanos da base de apoio. Foram falar com o presidente nacional e estadual. Levaram propostas, dizendo que Barueri não é a cidade boa que parece e que a melhor saída era ir para o grupo de oposição. Isso chegou até o meu conhecimento e antes de ser vereador e presidente municipal, sou munícipe. E então, fui procurado pelo presidente nacional que queria me ouvir sobre tudo isso. Ele me disse que foi procurado pelo grupo do ex-prefeito Gil Arantes. E eles compreenderam que não existe sentido em o Republicanos deixar se fazer parte de um governo que vem se destacando nos últimos sete anos e que a continuidade deste governo é importante para o povo, pois o interesse do Republicanos não é ser oposição, mas sim, defender o interesse do povo”, completou.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Acompanhe o GiroCast

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.