Prisão ocorreu durante patrulhamento da Polícia Militar, na região central de Barueri; confira mais informações da ocorrência
Agentes da Polícia Militar (PM) prenderam um homem que é acusado de se passar por policial civil e ameaçar pessoas, em Barueri. A prisão foi realizada por oficiais do 20º Batalhão de Polícia Metropolitano (20º BPM/M), pela região central da cidade.
Segundo a corporação, a equipe foi informada que o indivíduo estava em um estabelecimento comercial alterado e armado. Ao averiguarem, os oficiais constaram que o homem trajava uma camiseta com a palavra “civil” estampada, um simulacro de arma de fogo e um distintivo policial falso.
Siga o Canal de Notícias do Giro no Telegram
Relatos de ameaças em Barueri

Aos policiais, funcionárias do comércio relataram que o indivíduo solicitou a devolução do valor de um produto adquirido dias atrás. Diante da recusa, o averiguado se identificou como policial civil, passando a realizar ameaças as trabalhadoras do local.
Siga o Canal de Notícias do Giro no Whatsapp
Em virtude da situação, o acusado foi conduzido à Delegacia Central de Barueri e permaneceu à disposição da Justiça. Ele foi autuado pelos crimes de ameaça, exercício arbitrário das próprias razões e uso ilegítimo de distintivo policial.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.
Confira o PodClaudia!