Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Eleições: mais um vereador de Barueri declara apoio a Gil Arantes

Logo Giro
Vereador Hélio Júnior utilizou a tribuna da Câmara de Barueri para falar sobre as eleições de 2024 (Divulgação/CMB)

Na tribuna da Câmara de Barueri, Hélio Júnior confirmou a pré-candidatura a vereador pelo PL e oficializou o apoio ao pré-candidato da oposição

O clima nos bastidores da política das principais cidades da Região Metropolitana Oeste da Grande São Paulo está quente. Esse cenário também ocorre na cidade de Barueri, local em que disputa eleitoral promete ser acirrada na eleição do dia 6 de outubro, data em que a população vai escolher o próximo prefeito e os 21 vereadores. Com a aproximação da data, muitos políticos passaram a se movimentar e manifestar publicamente suas alianças.

Nesta terça-feira (5), foi a vez do vereador Hélio Júnior (PL), oficializar apoio a pré-candidatura a prefeito de Gil Arantes (União Brasil). Hélio Júnior está no primeiro mandato e seguia uma linha de “apoio” ao atual governo do prefeito Rubens Furlan (PSB), ou seja, sem promover embates ou uma linha dura de oposição a atual gestão.

LEIA TAMBÉM: Barueri: vereador Zé de Melo deve deixar base de Furlan para apoiar Gil Arantes

“Com muita alegria quero compartilhar com vocês que sou pré-candidato a vereador pelo PL, partido pelo qual fui eleito. Quero aproveitar para agradecer o presidente da Alesp, deputado André do Prado, que também preside o nosso partido, que me recebeu com muito carinho. O meu mandato sempre foi em prol das pessoas, sempre foi em prol do próximo. Então, quero deixar um recado registrado aqui também que estou juntamente com o nosso pré-candidato a prefeito Gil Arantes. Conta comigo Gil, estamos juntos nessa batalha para construir uma cidade cada dia melhor”, disse ao fazer uso da tribuna no tempo destinado às explicações pessoais.

Gil ganha apoio de parlamentares em Barueri

Com a oficialização do apoio do vereador Hélio Júnior, o pré-candidato a prefeito Gil Arantes começa a formar uma base de apoio dentro da Câmara Municipal. Outros dois parlamentares já anunciaram publicamente que passam a integrar o grupo de Gil, são eles: Leandrinho Dantas (PRTB) e Zé de Melo (Republicanos).

Porém, nos bastidores da política de Barueri circulam informações de que outros nomes também podem engrossar o grupo de apoio do ex-prefeito Gil Arantes. Na lista estão nomes como o de Allan Miranda (PSDB), Tânia (União Brasil), Wilden (PRD) e Roberto Mendonça (Solidariedade), que até o momento não se posicionaram publicamente sobre o pré-candidato a prefeito que apoiarão.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista

Acompanhe o GiroCast

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail