O 17º Fórum Anual Global sobre Assentamentos Humanos (GFHS) ocorreu na Tailândia nos dias 15 e 16 de dezembro. O município explanou sobre o programa “Barueri sem Papel”
Nos dias 15 e 16 de dezembro, Barueri participou do 17º Fórum Anual Global sobre Assentamentos Humanos (GFHS). Realizado na Tailândia (Ásia), o evento foi transmitido de forma online e contou com a participação da Organização das Nações Unidas (ONU), do Banco de Desenvolvimento da África, do Fórum Econômico Mundial, entre outras entidades. A cidade foi uma das seis convidadas e a única brasileira convidada para abordar ações ambientalmente responsáveis no âmbito local.
Jonatas Randal, administrador do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) da Prefeitura de Barueri, apresentou o programa “Barueri sem Papel”, que eliminou o uso desnecessário de papel nas repartições públicas. Os processos administrativos passaram a ser registrados em formato digital.
“Barueri foi inscrita como ‘Cidade Inteligente e Sustentável’, em que apresentamos os diversos trabalhos em inovação e tecnologia desenvolvidos desde 2017, com destaque ao programa ‘Barueri sem Papel’, projeto organizado pela Secretaria de Administração e coordenado pelo CIT”, explicou Randal.
O tema do debate ambiental foi “Juntos para um futuro urbano compartilhado mais seguro e verde: cidades resilientes, neutras em carbono e positivas para a natureza”. Além de Barueri, participaram as cidades de Catbalogan, nas Filipinas; Jambi, na Indonésia; Fuvahmulah, na República das Maldivas; Heidelberg, na Alemanha; e Tirana, na Albânia.
Confira a reportagem do GIRO sobre o programa “Barueri sem Papel” clicando abaixo: