Barueri. O acesso pela alameda Rio Negro à rodovia Castello Branco segue inacessível, além de outras entradas; confira mais detalhes
Os motoristas da Região Oeste da Grande São Paulo devem redobrar a atenção quando transitarem pela rodovia Castello Branco. Por conta de obras, ainda segue bloqueada, no sentido interior, parte do trecho da estrada na cidade de Barueri. As ações ocorrem na região do km 23+500, no bairro de Alphaville.
As medidas integram o projeto de implantação das vias marginais no trecho de Barueri, feita pela concessionária CCR ViaOeste. Nesta etapa, a empresa vem promovendo o desmonte do viaduto sobre a alameda Rio Negro, na pista marginal (sentido interior), em frente ao Shopping Iguatemi Alphaville.
Em virtude da intervenção, também segue inacessível aos motoristas, desde o último dia 13 de outubro, o acesso à estrada, sentido interior, pela alameda Rio Negro, além da entrada para as alamedas Xingu e Tocantins e à Via Parque.
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Conforme o projeto, na pista expressa, a alça de transposição do km 19+700 será mantida e permanecerá aberta 24 horas por dia. Além disso, a CCR ViaOeste realizará a construção de uma nova alça de acesso na altura do km 22 (sentido interior).
As modificações estão sendo feitas pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb) de Barueri e a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), junto à CCR ViaOeste.
Alterações na Castello Branco refletem no trânsito em Carapicuíba
Devido às obras de implantação das vias marginais da rodovia Castello Branco, na região de Barueri, a gestão municipal de Carapicuíba emitiu um alerta sobre o trânsito nos arredores da estrada, na divisa das cidades.

“A CCR ViaOeste fez alterações no fluxo da rodovia e, assim, nos horários de pico, a avenida Consolação ficou com trânsito mais intenso. Por isso, orientamos que quem for utilizar esse trajeto, procure rotas alternativas”, explicou a Prefeitura de Carapicuíba.
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Ampliação das marginais na Castello Branco em Barueri
As obras de ampliação das marginais da Castello Branco estão previstas para término em 2025. Abrangem desde o km 22+500 até o km 27, além de faixa adicional do km 27 ao km 31+650 (sentido interior), com o objetivo de proporcionar segurança, conforto e maior fluidez na interligação da capital paulista com os municípios da Região Oeste Metropolitana de São Paulo.

O projeto inclui ainda a construção de duas novas pontes paralelas à ponte Guilherme de Almeida, sobre o rio Tietê; e a remodelação dos trevos de Alphaville e de acesso à região central de Barueri, passando pela Praça das Bandeiras.
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