Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Barueri pode ganhar miniecopontos para coleta de reciclável

Logo Giro
Local será utilizado para receber materiais reciclados (Divulgação/Freepik)

Proposta seguiu para sanção do prefeito Rubens Furlan e prevê a instalação de miniecopontos em pontos estratégicos de Barueri

Seguiu para sanção do prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSB), o Projeto de Lei 029/2024 que prevê a implantação de miniecopontos para a coleta de material reciclável espalhados pela cidade. A iniciativa de criar o Programa LEV (Locais de Entrega Voluntária de Resíduos) foi aprovada na terça-feira (21), pela Câmara Municipal.

A ideia, segundo o projeto de lei, é instalar pequenos pontos que que funcionarão não apenas para receber o material reciclável, mas também como um instrumento para sensibilizar as pessoas sobre o assunto.

Administração em Barueri

Também será de responsabilidade da Prefeitura definir os critérios para a entrega voluntária do material e promover campanhas educativas e de informações sobre como vai funcionar o programa.

“Nossa intenção é levar educação ambiental à sociedade e ampliar os instrumentos voltados à conscientização sobre a coleta de resíduos, bem como promover a instalação dos miniecopontos”, justificou a vereadora Tania Gianeli (União Brasil), autora do projeto.

Barueri pode ganhar miniecopontos para coleta de reciclável
Projeto foi aprovado na sessão da última terça-feira (21) (Divulgação/CMB)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail