Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Barueri: Ponto MIS exibe Tel Aviv em Chamas no sábado (8)

Logo Giro
Barueri: no sábado (8), Ponto MIS exibe Tel-Aviv em Chamas
Após a exibição do longa-metragem, haverá um debate com o público (Divulgação/Pandora Filmes)

O Ponto MIS visa a formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. Na região, Barueri e Cotia participam do projeto; saiba mais

Acontece neste sábado (8), às 14h30, mais uma edição do Ponto MIS Barueri. O evento exibirá de forma gratuita o longa-metragem “Tel Aviv em Chamas” de Sameh Zoabi, na sala Ruy Othake da Praça das Artes.

O projeto foi criado pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) e busca trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção. Os municípios de Barueri e Cotia apoiam o projeto.

Leia Mais: Barueri: festas juninas começam neste sábado (8)

Após a exibição do longa-metragem, haverá debate exclusivo com diretores, críticos de cinema e outros profissionais ligados à área.

Ponto MIS em Barueri: detalhes da produção

Barueri: no sábado (8), Ponto MIS exibe Tel-Aviv em Chamas
Sameh Zoabi e Dan Kleinman assinam o roteiro do filme (Divulgação/Pandora Filmes)

Na trama, conhecemos o palestino Salam, que trabalha como assistente de produção de uma popular novela árabe, “Tel Aviv em Chamas”. Todos os dias, após o trabalho, ele tem que passar pelo posto de controle na fronteira entre Israel e Palestina.

Nesse trajeto, ele conhece o General israelense Assi, cuja esposa é muito fã da novela. Para impressioná-la, Assi acaba chantageando Salam para alterar o roteiro do programa, o que acaba garantindo ao jovem palestino uma inesperada promoção como roteirista. A carreira de Salam como escritor acaba decolando, mas seu maior desafio será elaborar o final da trama.

A produção, que joga um novo olhar sobre o conflito de Israel e Palestina, conta com Kais Nashif, Lubna Azabal, Nadim Sawalha, Lubna Azabal, Yaniv Biton, Maisa Abd Elhadi, Salim Daw, Yousef Sweid, Amer Hlehel, Laëtitia Eïdo e Ula Tabari. O roteiro é assinado por Sameh Zoabi e Dan Kleinman.

YouTube video

Serviço
Ponto MIS exibe “Tel-Aviv em Chamas”

Data: sábado, 8 de junho, às 14h
Local: Praça das Artes Barueri
Endereço: Rua Min. Rafael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos, Barueri
Entrada Gratuita

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e São Paulo.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail