Entre os dias 25 e 29 de julho, a secretaria de Saúde de Barueri abre novo agendamento para a aplicação da vacina contra raiva em cães e gatos da cidade. Para agendar, basta ligar para o telefone: (11) 4198-5679. As vagas são limitadas (cerca de 150 por semana).
Caso o munícipe agende a vacinação, mas não possa comparecer, pede-se para avisar antecipadamente à Diretoria Técnica de Controle de Zoonoses (DTCZ), no telefone divulgado acima. Os animais devem estar acompanhados apenas por pessoas maiores de 18 anos.
Orienta-se ainda para que cães das raças “pitbull”, “rottweiller” e “mastim napolitano estejam com focinheira e que os gatos sejam transportados em caixas apropriadas. Para ser vacinado, o animal deve ter mais de três meses de idade e estar em boas condições de saúde. Fêmeas com suspeita de gestação e pets convalescentes não podem ser vacinados contra a doença.







