Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Barueri: Mirianês Zabot faz show dedicado à obra de Gonzaguinha

Logo Giro
O evento, em Barueri, será gratuito e ocorrerá no palco aberto da Praça das Artes (Reprodução/Redes Sociais)

Na apresentação, que também integrará o calendário de aniversário de 75 anos de Barueri, a cantora irá trazer o melhor do cantor carioca; veja mais

Para celebrar o Dia da Mulher, acontece nesta sexta-feira (8), a partir das 19h, em Barueri, o show da cantora Miranês Zabot. Na apresentação, que também integrará o calendário de aniversário de 75 anos da cidade, a cantora gaúcha irá trazer o melhor do repertório de Gonzaguinha (1945-1991).

O evento será gratuito e ocorrerá no palco aberto da Praça das Artes, no Jardim dos Camargos, região central da cidade. A apresentação contará com a participação especial da cantora carioca Claudette Soares.

YouTube video

Sobre o espetáculo em Barueri

Trazendo no repertório músicas como “Sangrando”, “Espere por Mim, Morena” e “Com a Perna no Mundo”, Mirianês traz, com sua voz distinta e cheia de personalidade, de uma nova vida às músicas de Gonzaguinha.

Começou sua trajetória musical na adolescência, no interior do Rio Grande do Sul. Em 2006 mudou-se para São Paulo. Lançou o CD e DVD “Mosaico Foto-Prosaico” e o CD “Mirianês Zabot canta Gonzaguinha – Pegou um Sonho e Partiu”.

Leia Mais: Barueri conquista o 4º lugar no ranking Top Open Cities

Barueri: Mirianês Zabot faz show dedicado à obra de Gonzaguinha
Show tem participação de Claudette Soares (Reprodução/Redes Sociais)

Apresentou-se em várias casas de espetáculo e festivais, obtendo o reconhecimento do público e crítica especializada. Apaixonada pela música e pela cultura brasileira, atua também como produtora musical, vocal coach e professora de canto, de musicalização infantil e de história da música brasileira, é ainda editora musical e colunista em revistas e portais.

Enquanto a carioca Claudette Soares, – primeira intérprete feminina de Gonzaguinha, no 2º Festival Universitário da Canção Popular em 1969 -, foi a responsável por trazer a Bossa Nova para São Paulo e esteve no centro de três grandes momentos musicais: no auge do baião, no surgimento da bossa nova, e na era dos grandes festivais.

No show, os arranjos trazem uma sonoridade moderna, porém fiel à natureza do cancioneiro e são executados por Elias Jó (piano), Marcos Paiva (contrabaixo) e o ex-integrante do Zimbo Trio, o baterista Percio Sepia.

Serviço
Mirianês Zabot canta Gonzaguinha em Barueri

Data: sexta-feira (8)
Horário: 19h
Local: Palco aberto da Praça das Artes 
Entrada Gratuita
Endereço: Rua Min. Rafael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos, Barueri.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail