No levantamento, Barueri ficou à frente de grandes capitais, como Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Veja os detalhes.
O município de Barueri conquistou o 4º lugar no “Ranking 2023 Brasil – Top Open Cities”. O levantamento premia as cidades com maior densidade de startups, que atuam no setor de ‘open innovation’, abordagem que estimula a colaboração entre empresas, instituições, órgãos públicos e pesquisadores. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (4).
Apenas duas capitais de Estado, Florianópolis (SC), Vitória (ES) e a cidade de São Carlos (SP), ficaram à frente do município. Barueri ainda ficou à frente de grandes capitais, como Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).
Leia Mais: Ipem-SP realizará a verificações de radares em Barueri
Sobre o prêmio concedido à Barueri
O prêmio é concedido desde 2016, pela 100 Open Startups, principal plataforma internacional de conexão entre corporações e startups.
A gratificação reconhece as cidades mais inovadoras do Brasil, que também oferecem um dos melhores ambientes para a inovação e estão entre os municípios que mais apoiam startups e corporações no país”

“Barueri é a quarta cidade mais bem colocada do Brasil por suas boas práticas na gestão municipal com o Programa ‘Cidades Inteligentes’, responsável pela implantação de ações positivas de governança com o ‘Barueri sem Papel’, case de sucesso que digitalizou documentações e acelerou serviços e procedimentos na administração pública municipal”, comentou Jonatas Randal, administrador do Centro de Inovação e Tecnologia da Prefeitura (CIT).
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.






