Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Barueri conquista o 4º lugar no ranking Top Open Cities

Logo Giro
Barueri conquista o 4º lugar no ranking Top Open Cities
O prêmio é concedido desde 2016, pela 100 Open Startups (Divulgação/Secom Barueri)

No levantamento, Barueri ficou à frente de grandes capitais, como Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Veja os detalhes.

O município de Barueri conquistou o 4º lugar no “Ranking 2023 Brasil – Top Open Cities”. O levantamento premia as cidades com maior densidade de startups, que atuam no setor de ‘open innovation’, abordagem que estimula a colaboração entre empresas, instituições, órgãos públicos e pesquisadores. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (4).

Apenas duas capitais de Estado, Florianópolis (SC), Vitória (ES) e a cidade de São Carlos (SP), ficaram à frente do município. Barueri ainda ficou à frente de grandes capitais, como Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

Leia Mais: Ipem-SP realizará a verificações de radares em Barueri

Sobre o prêmio concedido à Barueri

O prêmio é concedido desde 2016, pela 100 Open Startups, principal plataforma internacional de conexão entre corporações e startups.

A gratificação reconhece as cidades mais inovadoras do Brasil, que também oferecem um dos melhores ambientes para a inovação e estão entre os municípios que mais apoiam startups e corporações no país”

Barueri conquista o 4º lugar no ranking Top Open Cities
A gratificação reconhece as cidades mais inovadoras no setor de tecnologia (Divulgação/Pexels)

“Barueri é a quarta cidade mais bem colocada do Brasil por suas boas práticas na gestão municipal com o Programa ‘Cidades Inteligentes’, responsável pela implantação de ações positivas de governança com o ‘Barueri sem Papel’, case de sucesso que digitalizou documentações e acelerou serviços e procedimentos na administração pública municipal”, comentou Jonatas Randal, administrador do Centro de Inovação e Tecnologia da Prefeitura (CIT).


Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail