Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Barueri: Meu Futuro abre inscrições para cursos gratuitos

Logo Giro
Inscrições ficam abertas até quarta-feira, 9 de agosto (Divulgação / Secom PMB)

Cuidador, auxiliar de logística, marketing digital, técnicas de oratória, informática e assistente administrativo estão entre as opções disponíveis

Com pouco mais de 316 mil habitantes, o município de Barueri tem se destacado notavelmente em relação à criação de empregos formais na região metropolitana de São Paulo. Apenas em junho deste ano, foi registrado um saldo positivo de 4.004 novos postos de trabalho com carteira assinada.

LEIA TAMBÉM: Terminal Rodoferroviário de Barueri será reaberto em agosto

Já nos últimos 12 meses, compreendidos entre julho de 2022 e junho de 2023, a cidade totalizou 10.720 empregos criados. Esses dados foram obtidos a partir do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) e divulgados em 27 de julho pelo Ministério do Trabalho e Emprego. E com o avanço de novas tecnologias, a exemplo da Inteligência Artificial, a aquisição de novas habilidades passou a ser inegociável em um mercado cada vez mais competitivo.

De olho na questão, a Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho, da Prefeitura de Barueri, deu início às inscrições para a Fase 31 do Programa Meu Futuro, projeto de qualificação profissional gratuito oferecido à população. A proposta de disponibilizar uma série de cursos gratuitos em diversas áreas de atuação, tem contribuído para o desenvolvimento de novas habilidades aos profissionais, além de ajudar na busca por uma vaga de emprego, ou até mesmo melhorar sua posição no mercado de trabalho.

Barueri inicia nova fase do Programa Meu Futuro

A partir desta segunda-feira (7), até quarta (9), as inscrições online podem ser feitas por meio deste link. Já as aulas, algumas em formato híbrido, ou seja, presencial e/ou pela internet, começam no dia 21 de agosto e vão até 20 de outubro.

A seguir, confira a lista completa dos cursos profissionalizantes gratuitos e os pré-requisitos necessários.

Assistente de departamento pessoal
Assistente de recursos humanos
Auxiliar de logística
Cuidador
Eletricista Instalador Residencial
Gestão de qualidade
Assistente administrativo
Técnicas de Segurança do Trabalho
Liderança Coaching
Marketing Digital
Portaria e recepção
Técnicas de oratória
Instalador de Drywall (Presencial)
Informática Essencial (Presencial)

Pré-requisitos para se inscrever no Programa Meu Futuro
Ter 16 anos ou mais
Ser morador de Barueri
Possuir o cadastro cidadão atualizado (Registro Municipal – Ganha Tempo)
Ensino Fundamental completo

Profissionais qualificados têm mais chances no mercado de trabalho. Entenda os motivos

Os especialistas em carreira são unânimes quando o assunto é a qualificação técnica de um profissional. Ou seja, se você é um trabalhador que deseja melhorar suas oportunidades de emprego, seu salário, suas condições de trabalho, sua qualidade de vida e satisfação, então você deve buscar cursos de qualificação.

Barueri: Meu Futuro abre inscrições para cursos gratuitos
Cursos de qualificação profissional trazem uma série de benefícios aos profissionais que trabalham ou estão em busca de emprego (Marcello Casal Jr. / Agência Brasil / Divulgação)
  • Melhores oportunidades de emprego: profissionais qualificados têm mais chances de encontrar um emprego do que aqueles que não são qualificados. Isso ocorre porque as empresas estão sempre procurando por profissionais que tenham as habilidades e conhecimentos necessários para realizar as tarefas do cargo.
  • Aumento de salário: trabalhadores capacitados também têm mais chances de receber um salário mais alto do que aqueles que não são qualificados. Isso ocorre porque as empresas estão dispostas a pagar mais por profissionais que possam contribuir significativamente para a empresa.
  • Melhores condições de trabalho: funcionários mais qualificados também têm mais chances de trabalhar em condições melhores do que aqueles que não são qualificados. Isso ocorre porque as empresas estão mais dispostas a oferecer melhores condições de trabalho para profissionais que possam contribuir significativamente para o negócio,.
  • Melhor qualidade de vida: ser qualificado também aumentará as chances de ter uma melhor qualidade de vida. Isso ocorre porque eles têm mais chances de encontrar um emprego que eles gostem, de receber um salário mais alto e de trabalhar em condições melhores.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail