“O Brutalista” concorre em 10 categorias, já a animação “Flow” disputa ao Oscar em duas categorias; saiba mais detalhes das estreias.
A partir desta quinta-feira (20), fica disponível, para os espectadores que residem Barueri e região, os longas-metragens indicados ao Oscar 2025, “Flow” de Gints Zilbalodis e “O Brutalista” de Brady Corbet, além do filme “Fé Para o Impossível” de Ernani Nunes.
Outras produções como ” Kayara – A Princesa Inca”, “Bridget Jones – Louca Pelo Garoto”, “Capitão América – Admirável Mundo Novo”, “Conclave”, “Ainda Estou Aqui”, “Mufasa”, ‘Acompanhante Perfeita” e “Emília Perez” seguem em cartaz.
Veja mais detalhes das estreias
Flow
Representante da Romênia no Oscar 2025, “Flow” apresenta um mundo onde parece ter chegado ao fim, coberto apenas por vestígios da presença humana, mas sem nenhum por perto.
O gato é um animal solitário que, um dia, enquanto é perseguido por uma manada de cães, vê seu lar ser devastado por uma grande enchente. Buscando uma forma de sobreviver após a inundação, ele enfrenta diferentes ameaças, até que encontra refúgio em um pequeno barco povoado por diversas espécies.


“Flow” é estrelado por um gato preto (Divulgação/Alpha Filmes)
Enquanto tentam fugir de toda essa situação hostil, os animais terão que se unir apesar de suas diferenças. Nesse veleiro, navegando por paisagens místicas e transbordantes, eles passam pelos desafios e perigos da adaptação a este novo cenário pós-apocalíptico.
Flow acompanha uma aventura por entre as ruínas de um mundo inundado e destruído e os sobreviventes que buscam permanecer à deriva com a ajuda e esperança de cada um.
Escrito, produzido e dirigido por Gints Zilbalodis, “Flow” ganhou o Globo de Ouro de 2025 de Melhor Animação. Além disso, “Flow” foi indicado a duas categorias do Oscar 2025: Melhor Filme de Animação e Melhor Filme Internacional.
O Brutalista
Além de “Flow” , outra superprodução que chega aos cinemas de Barueri e região, é “O Brutalista”. A obra tem direção de Brady Corbet, com roteiro assinado pelo cineasta em parceria com Mona Fastvold. Adrien Brody, Felicity Jones e Guy Pearce estrelam o filme.
Ambientado em 1947, o longa-metragem traz a história do arquiteto visionário húngaro László Toth e sua esposa Erzsébet. Eles fogem da Europa devastada pela 2ª Guerra Mundial em busca de um novo começo na América.
Em sua jornada para reconstruir seu legado e testemunhar o surgimento da América moderna, o casal se deparam com uma oportunidade que pode mudar suas vidas para sempre.
O industrial rico e carismático Harrison Van Buren, oferece a László um sonho americano em bandeja de prata: a chance de projetar um grandioso monumento modernista que moldará a paisagem do país que agora chamam de lar.


Filme foi indicado a 10 categorias do Oscar (Divulgação/Universal Pictures)
Este projeto ambicioso representa o auge da carreira de László, prometendo levar ele e Erzsébet a novas alturas de sucesso e reconhecimento. No entanto, o caminho para a realização de seus sonhos é repleto de desafios e reveses inesperados, que os levarão a enfrentar tanto triunfos quanto tragédias ao longo de quase três décadas.
O elenco ainda conta com Joe Alwayn, Raffey Cassidy, Stacy Martin, Emma Laird, Isaach de Bankolé, Alessandro Nivola e Ariane Labed.
Com 3 horas e 35 minutos, “O Brutalista” é de longe a concorrente com a maior duração de toda a categoria principal do prêmio da Academia – mesmo descontados os 15 minutos do intervalo que divide a história.
O filme concorre nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor (Brady Corbet), Melhor Ator (Adrien Brody), Melhor Ator Coadjuvante (Guy Pearce), Melhor Atriz Coadjuvante (Felicity Jones), Melhor Roteiro Original (Brady Corbet, Mona Fastvold), Melhor Trilha Sonora (Daniel Blumberg), Melhor Fotografia (Lol Crawley), Melhor Design de Produção (Judy Becker e Patricia Cuccia), Melhor Montagem (David Jancsó).
Ao todo, são dez categorias, com O Brutalista ficando atrás apenas de Emilia Pérez, com 13.
Fé Para o Impossível
Além de “Flow” e “Brutalista”, outra estria é “Fé para o Impossível” é o longa biográfico do diretor Ernani Nunes que vai retratar um fato na vida de Renee Murdoch, uma pastora norte-americana.
Ela vive no Rio de Janeiro e foi brutalmente atacada por um morador de rua que a atingiu com um pedaço de madeira na cabeça em uma corrida em setembro de 2012, no bairro da Barra da Tijuca.

Internada em estado gravíssimo e com baixas perspectivas de cura sob o diagnóstico de traumatismo craniano, Renee contou com a ajuda de seu marido, Philip, e com o apoio de sua família que compartilharam a luta da pastora com o mundo a fim de reunir o máximo de pessoas para uma poderosa corrente de oração pela sua recuperação, tal ato que foi concedido pelo divino.
Hoje, Renee e Philip são um casal de pastores que lideram a Igreja Interdenominacional Luz às Nações, conhecida como Ilan Church, no bairro do Recreio, a partir de um movimento de implantação de igrejas pelo Brasil e são autores do livro Dê a Volta por Cima, cujo também retrata esse ato milagroso.
O elenco conta com Vanessa Giácomo, Dan Stulbach, Júlia Gomes, Theo Medon, Juliana Alves e Bella Alelaf. A produção é de Ricardo Costianovsky, Tomas Darcyl e Ygor Siqueira, enquanto o roteiro é assinado por Carolina Minardi e Guilherme Ruiz.
Sessões em Barueri e região
“Flow”, “O Brutalista” e “Fé para o impossível” estão com sessões nas principais redes de cinema da região. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na plataforma Ingresso.com.
- Cinemark (Shopping Granja Vianna, Raposo Shopping, Shopping Tamboré e Shopping União)
- Cinépolis (Shopping Iguatemi Alphaville, Parque Shopping Barueri, Jundiaí Shopping, Plaza Shopping Carapicuíba)
- Kinoplex (Super Shopping Osasco)
- Cineflix (Open The Square Mall e Catarina Fashion Outlet)
- Centerplex (Ita Shopping)
- Grupo Cine (Anhanguera Parque Shopping)
- Cine Center (São Roque Shopping Center)
- Movicom Cinemas (Maxi Shopping Jundiaí)
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.