Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Barueri: estudante da Fieb conquista medalha de bronze em Olimpíada Internacional de Matemática

Logo Giro
O estudante já se acostumou a ganhar medalhas (Divulgação/Prefeitura de Barueri)

Giovani Alves de Moraes está no 7º ano da Unidade Jardim Maria Cristina e foi o único aluno de escola pública a representar o Brasil na maratona. Jovem tem medalha de ouro na competição paulista

O aluno Giovani Bertin Alves de Moraes, do 7º ano da Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) – Unidade Jardim Maria Cristina, conquistou a medalha de bronze na 29ª Olimpíada Matemática Rioplatense (OMR), realizada na Argentina. O estudante foi o único de escola pública a representar o Brasil na maratona.

Giovani já havia conquistado a medalha de ouro na Olimpíada Paulista de Matemática (OPM). A partir dessa conquista, o estudante foi convidado a integrar a equipe paulista para representar o Brasil na competição internacional. Alunos de outros países como Argentina, Bolívia, México, Paraguai e Uruguai também participaram da Olimpíada.

TRAJETÓRIA
Campeão em outras olimpíadas do conhecimento, Giovani vem se destacando desde que ingressou no Instituto Técnico de Barueri (ITB) Profª Dagmar Ribas Trindade, quando se classificou em primeiro lugar no Vestibulinho para o terceiro ano.

De lá para cá, foram só conquistas. Giovani se tornou medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), na Olimpíada Canguru e na Olimpíada Internacional de Matemática e Conhecimento (OIMC), onde foi capitão do time Fibonacchos. Por isso, além da medalha de ouro, recebeu também a de Diamante, concedida apenas para a melhor equipe ouro da competição.

Receba nossas notícias em seu e-mail