Após percorrer bairros da região, a reportagem identificou uma cena comum: diversos buracos e ondulações nas vias. Em Osasco, a prefeitura lançará um programa de recuperação da malha viária, com previsão para realizar mais de 10 mil reparos. “Já há um investimento programado de mais de R$ 12 milhões para operações de tapa buraco neste ano”, segundo o secretário de Serviços e Obras, Cláudio Monteiro.
No município há cerca de 1.290 solicitações em aberto. Desde o início do ano, foram tapados aproximadamente mil buracos na cidade. O tempo de atendimento para efetuar o serviço é de até 30 dias, sendo priorizadas situações de risco, de acordo com a administração. As solicitações podem ser feitas pelo telefone 156.
Na cidade de Barueri, foram tapados 1.181 buracos em janeiro. Segundo a prefeitura, todos os bairros foram contemplados, priorizando os locais com fluxo mais intenso de veículos e pessoas. Às segundas- feiras, o serviço é executado nas principais vias de Alphaville. A solicitação, que pode ser feita pela Secretaria de Serviços Municipais , pelo telefone 4162-7300, demora, em média, dois dias para ser atendida; podendo levar até uma semana.
As Prefeituras de Cotia e Santana de Parnaíba não responderam até o fechamento da edição.