Segundo informações, a GCM já abriu sindicância para apuração rigorosa dos fatos e determinou preliminarmente o afastamento dos envolvidos
Por volta das 23h10 desta segunda-feira (17), uma discussão entre um homem de 51 anos e agentes da GCM acabou na delegacia. A discussão aconteceu no PS do Engenho Novo, em Barueri, e foi gravada por populares que ali estavam.
As imagens, publicadas nas redes sociais, geraram polêmica entre os internautas. Elas mostram um cadeirante discutindo com os Guardas Civis. Em determinado momento, o homem é agredido com um soco e em seguida imobilizado com um “mata-leão”.
Segundo informações da Polícia, o homem estava exaltado pois queria ser atendido por um ortopedista, e naquele PS não havia. Ele foi encaminhado para outra unidade, mas acabou xingando os funcionários ali do PS, que acionaram a Guarda Civil.
O caso foi registrado no DP de Barueri, onde foi feito um TC-Termo Circunstanciado de Resistência (art.329) e encaminhado ao Fórum. Segundo a Polícia, a GCM abriu sindicância para apurar a conduta do Guarda.
Nota da Prefeitura de Barueri
A Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social de Barueri informa que, assim que tomou conhecimento da abordagem dos guardas municipais no Pronto-Socorro da Vila Engenho Novo, abriu sindicância para apuração rigorosa dos fatos e determinou preliminarmente o afastamento dos envolvidos até a apuração final do ocorrido, e ressalta que não haverá impunidade.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.