giro

Barueri determina contratação emergencial para iluminação

Logo Giro
Avenida Giovani Atilio Tolaine, no bairro Jardim Maria Helena, é um dos locais sem luz

A reportagem percorreu ruas da região e constatou que muitas delas estão às escuras. Em Barueri, o contrato com a empresa responsável pela manutenção de iluminação pública venceu em setembro de 2016, segundo a prefeitura.

No sábado (28), foi publicada no Jornal Oficial da Cidade determinação para contratação emergencial de empresa especializada para execução dos serviços. Segundo o prefeito, Rubens Furlan, demorará algum tempo para normalizar o serviço de manutenção. “Está tudo meio abandonado. Os fios soltos em Alphaville vou falar com a Eletropaulo para tentar fazer aquela rede subterrânea. Estou muito preocupado com isso, mas demanda estudo, projeto bem elaborado. Há a possibilidade de transformar o parque de iluminação inteiro com lâmpadas LED”, falou. Solicitações para manutenção podem ser feitas pelo telefone: 4199-1900.

Nas cidades de Cotia e Osasco, os contratos com as empresas responsáveis pelo trabalho vencem em junho e agosto, respectivamente. Apesar disso, há diversos pontos com problemas nos municípios. De acordo com a gestão de Osasco, ocorreram furtos de cabos e fortes chuvas impedindo a execução das ações. “No momento estamos com 448 protocolos abertos. Os bairros mais atingidos são Bela Vista, Santa Maria, Km 18 e Rochdale”. As solicitações devem ser encaminhadas para o telefone 156.

A administração de Cotia informou que as lâmpadas queimadas estão sendo reparadas e os munícipes podem abrir solicitação pelo telefone 4612-2578, mas não detalhou sobre a demanda. “Estão sendo elaborados estudos para se definir os locais por onde será iniciada a substituição por lâmpadas de led”, segundo a administração.

Receba nossas notícias em seu e-mail