giro

Barueri: deputada Bruna Furlan nega que prefeito Rubens Furlan trocará PSDB pelo PSB

Logo Giro
A deputada estadual negou que o prefeito fará a troca de legenda (Reprodução/Redes Sociais)

Os boatos sobre uma possível troca de legenda ganhou força nos últimos dias, porém, a parlamentar garantiu que a meta do prefeito é continuar governando bem a cidade e descartou a mudança

A deputada estadual diplomada, Bruna Furlan (PSDB), negou à reportagem do GIRO, que o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, fará a troca de partido. Nesta semana, a notícia de que Furlan deixaria o PSDB tomou conta dos bastidores da política barueriense. As apostas eram de que o gestor seguiria para o PSB, partido de vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

“Não existe essa intenção no momento, a prioridade é continuar governando bem a cidade”, limitou-se a parlamentar, vice-presidente nacional do PSDB.

Os boatos sobre uma possível troca de legenda ganhou força, pois na região, Rubens Furlan foi um dos prefeitos a declarar apoio À chapa de Lula e Alckmin para presidente. O apoio ocorreu após o PSDB desistir de lançar a candidatura do ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Doria deixou o cargo de governador após vencer as prévias internas para ser o candidato tucano, porém, a legenda desistiu e passou a apoiar o nome de Simone Tebet (MDB) para o cargo.

Com a saída de Doria, Furlan optou por apoiar Lula, após uma conversa o então candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito em Barueri. Já na disputa para governo do estado de São Paulo, tanto Bruna e Furlan declararam apoio ao ex-governador Rodrigo Garcia (PSDB), que ficou em terceiro lugar na disputa eleitoral.

Receba nossas notícias em seu e-mail