Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Barueri, Cotia e Santana de Parnaíba: EMTU reprograma linhas

Linhas intermunicipais de Cotia
Algumas linhas tiveram acréscimos de viagens nos dias úteis (Divulgação/EMTU)

Segundo a EMTU, as reprogramações de horários valem para as viagens de dias úteis em Barueri, Cotia e região; confira mais informações

Já está em vigor, as reprogramações horárias efetuadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) em linhas intermunicipais de Santana de Parnaíba, Cotia e Barueri. As ações entraram em vigor na terça-feira (26).

Conforme a empresa estatal, as reprogramações de horárias valem para as viagens dos dias úteis e foram feitas com base em estudos promovidos pelo sistema de Ordens de Serviço Operacionais da EMTU.

Além disso, alguns itinerários tiveram acréscimos de partidas, válidas para os dias úteis. Todas modificações estão disponíveis no site e no aplicativo da EMTU.

Leia Mais: Bem-estar animal: Osasco terá Pet Day no sábado (30)

Confira quais linhas de Barueri e região sofreram as mudanças:

Barueri, Cotia e Santana de Parnaíba: EMTU reprograma linhas
Alterações foram feitas em três linhas da EMTU (Divulgação/Governo do Estado de SP)

468 – Santana de Parnaíba (Terminal Rodoviário Alphaville) / Cotia (Terminal Metropolitano de Cotia): reprogramação da tabela horária, com acréscimo de 11 partidas nos dias úteis;

468BI1 – Barueri (Shopping Tamboré) / Cotia (Terminal Metropolitano de Cotia): reprogramação da tabela horária, com acréscimo de 11 partidas aos dias úteis;

821 – Barueri (18 do Forte) / Cotia (Jardim Rosemary): reprogramação da tabela horária.  

Leia Mais: São Roque e Cotia: alimentos orgânicos na porta de casa

Novos ônibus da EMTU

Barueri, Cotia e Santana de Parnaíba: EMTU reprograma linhas
Novos ônibus entraram em operação em Osasco e na capital paulista (Divulgação/EMTU)

Desde a última segunda-feira (18), a cidade de Osasco e os municípios de São Paulo, Embu das Artes e Taboão da Serra tiveram o seu transporte público renovado em algumas linhas. A EMTU (Empresas Metropolitana de Transportes Urbanos) introduziu 30 novos ônibus zero quilômetro. A iniciativa deve beneficiar, aproximadamente, 40 mil passageiros diariamente.

Leia Mais: Vereador de Barueri expõe vídeo e critica ex-prefeito

Entre as comodidades oferecidas pelos novos ônibus, os passageiros poderão desfrutar de ar-condicionado, wi-fi gratuito, tomadas USB para recarregar dispositivos móveis e plataformas elevatórias de acessibilidade, garantindo que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida tenham uma experiência de viagem mais inclusiva.

*Com informações do portal de notícias Diário dos Transportes

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail