Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Barueri conquista prêmio internacional por programa de inclusão

Logo Giro
Pessoas com deficiência terão acesso à plataforma digital – Foto: Karina Borges/Secom

A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) de Barueri conquistou o prêmio Bloomberg Mayors Challenge (Desafio dos Prefeitos) no valor de 50 mil dólares, idealizado pela organização norte-americana Bloomberg Philanthropies. O recurso será usado na elaboração do programa Incluir, projeto de empregabilidade que classifica a cidade entre as mais inclusivas da América Latina.

“O programa consiste em efetivos esforços de identificação, suporte interdisciplinar e ligação entre demanda e oferta”, ressalta Leda Sigrist, coordenadora de Política Municipal da SDPD.

Criado por Michael Bloomberg, ex-prefeito de Nova York, o Mayors Challenge incentiva municípios a criarem projetos inovadores que melhoram a qualidade de vida das pessoas através da tecnologia. Foram escolhidos sete projetos inovadores entre 300 cidades latino-americanas. “”Hoje as empresas querem apenas cumprir cotas e as pessoas com deficiência não estão qualificadas. Nós queremos quebrar essas barreiras, oferecendo suporte para essas pessoas se qualificarem, além de incentivar e preparar as empresas para a contração”, afirma Carlos Roberto da Silva, secretário da SDPD

“Poucas prefeituras incentivam a inscrição de projetos em competições, a cidade está de parabéns”, declara Guilherme Trivellato, representante da Bloomberg e consultor de gestão para resultados no setor público.

Receba nossas notícias em seu e-mail