Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Barueri: Cãominhada agita Parque Dom José neste sábado (9)

Logo Giro
Evento em Barueri tem entrada gratuita (Divulgação/Prefeitura de Barueri)

O evento em Barueri é livre para todos os públicos e visa conscientizar sobre a importância do combate aos maus-tratos dos animais; saiba mais detalhes

Os cães e seus tutores podem preparar o fim de semana! No sábado, 9 de dezembro, acontece, das 10h às 14h, mais uma edição da Cãominhada no Parque Municipal Dom José, em Barueri. O evento é gratuito.

Segundo a administração municipal, a Cãominhada visa conscientizar sobre a importância do combate aos maus-tratos dos animais. A escolha do horário se deu para evitar o calor e não colocar pets e tutores em situação de risco.

Para participar da festividade, os cães deverão usar coleira e serem conduzidos por guia. No caso de animais de raças com tendência mais agressiva, além da coleira e guia, será preciso utilizar focinheira, evitando acidentes com outros animais ou pessoas que estejam presentes no parque.

Leia Mais: Barueri: ViaOeste libera 1 km de faixa na Castello Branco

Conforme o decreto estadual número 48.533, de 9 de março de 2004, o uso de focinheiras em locais onde há público é obrigatório para algumas raças de cães: mastim napolitano, pit bull, rottweiller, american stafforshire terriê e outras raças derivadas delas.

Mais detalhes sobre a Cãominhada em Barueri

Nesta edição da Cãominhada haverá desfile de cachorros, brincadeiras com os pets, apresentação do cão K-9 Ayllon, da Guarda Municipal de Barueri (GCM), além de contato com outros cães de guarda.

A festa ainda contará com animais para adoção, sorteio de brindes, distribuição de kits para cães, doações de mudas de árvores nativas e a presença da Base Móvel Ambiental. Os visitantes ainda terão a possibilidade de doar 1 Kg de ração para a organização do evento, contribuindo com a atuação de protetores de cães e gatos abandonados.

Leia Mais:Barueri e cidades vizinhas terão calor e pancadas de chuva

A ação é promovida por meio de uma parceria entre a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) do município e o Hospital Eco’s Park.

Leia Mais: Barueri: vereadores aprovam mudanças na Lei de Zoneamento

“Através deste evento, criamos a oportunidade para tutores e pets aproveitarem o parque e os serviços gratuitos que oferecemos. Se você não tem um bichinho e gostaria de um novo amigo, teremos a adoção e, assim, você e seu novo companheiro farão vários passeios começando pelo Dom José”, afirma o secretário da Sema, Marco Antônio de Oliveira (Bidu).

Serviço
Cãominhada em Barueri

Data: sábado, 9 de dezembro, das 10h às 14h
Local: Parque Dom José
Endereço: rua Ângela Mirella, 500, no Jardim Barueri
Entrada gratuita

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail