Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Primeiro lugar na região: Barueri abriu mais de 15 mil vagas de emprego em 2022

Logo Giro
Alphaville é um dos principais bairros que geram empregos (Pedrones Imagens Aéreas/Jornal Giro S/A)

Incentivos fiscais a exemplo do baixo ISS, mão de obra qualificada disponível e a boa velocidade de conexão com a internet colaboram para o balanço positivo. Setor de serviços foi o que mais contratou

No ano passado, as empresas localizadas em Barueri geraram saldo positivo de 15.147 oportunidades de trabalho de janeiro a dezembro de 2022. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O resultado fez com que a cidade alcançasse o primeiro lugar em geração de vagas formais entre as 12 cidades da região metropolitana oeste da Grande São Paulo que fazem parte do consórcio Cioeste.

Segundo Joaldo Macedo Rodrigues, secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri (Sict), “o governo municipal tem se preocupado e trabalha duramente, investindo em qualificação profissional e em todos os demais atributos para dar oportunidades à população.”

A maioria dos novos empregos criados em Barueri ocorreu no setor de Serviços. Em 2022, o saldo positivo foi de 11.066 novas oportunidades de trabalho. No ano passado, novamente o município foi eleito o melhor do País para fazer negócios nesse segmento, segundo ranking da consultoria Urban Systems, publicado pela revista “Exame” em dezembro de 2022. Pelo segundo ano consecutivo, Barueri ocupa o 1° lugar nesse eixo econômico.

Incentivos fiscais e conexão com a internet
Mas o que leva Barueri a ter esse desempenho? A pesquisa da Urban Systems demonstra que a gestão municipal tem priorizado a geração de empregos. Um dos destaques é a Casa do Trabalhador de Barueri, que oferece gratuitamente recolocação profissional a seus moradores toda semana.

Acesso à saúde, educação e segurança, além de mão de obra com facilidade, atraem as empresas. Imposto Sobre Serviços (ISS) baixo e alguns incentivos fiscais também estão entre as vantagens. A proximidade com a capital paulista também contribui com as empresas de logística que precisam escoar suas mercadorias com velocidade.

A velocidade de conexão da internet de 485 megabits por segundo é outro ponto alto. A título de comparação, na cidade de São Paulo esse número é de 227 megabits por segundo. Ou seja, quanto maior a velocidade de conexão, melhor a eficiência e produtividade de uma empresa.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.