Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Barueri abre unidade da Fieb na Aldeia da Serra

Logo Giro
Ensino Médio. Unidade atenderá jovens dos 1º e 2º anos – Foto: Edivaldo Santana/Giro S/A

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), entregou nesta quinta-feira, 14, a nona unidade da Fundação Instituto de Educação de Barueri, na Aldeia da Serra. O local atenderá alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Médio para 228 estudantes. O espaço possui seis salas de aula, biblioteca digital, sala de reforço, auditório e praça de alimentação e conta ainda com uma área administrativa, com salas da diretoria, além de copa e cozinha para funcionários.

Furlan enfatiza que a Fieb administra todas as unidades voltadas ao Ensino Médio. “Percebemos que os alunos ficavam perdidos, quando deixavam o Ensino Fundamental”, disse. O prefeito enfatiza que as Fieb têm ensino melhor que muitas escolas particulares. “Nós tomamos conta da educação de nossos jovens. Não atingimos 100%, mas, não paramos e o céu é o limite”, completa.

OBRAS

Furlan afirmou que está definindo o pacote de obras que será entregue no aniversário da cidade, em 26 de março. Ele adiantou que o viaduto da Araguaia será concluído em abril. Outra obra que terá o prazo alterado é a do Centro de Diagnósticos, que fica para o final de abril. “Fizemos a compra dos equipamentos, esse material é importado e pode levar até 120 dias para chegar”, garante, acrescentando que o Fórum deve ser entregue no final de março. “Estamos finalizando a compra do mobiliário e combinando com a juíza uma data para a entrega”, finaliza.

Receba nossas notícias em seu e-mail