giro

Polícia Civil de Embu das Artes prende envolvido em roubo à casa da mãe do prefeito de São Roque

Logo Giro
Suspeito estava com Mandado de Prisão Temporária. (Divulgação: PC Embu das Artes)

Indivíduo estava sendo investigado pela Polícia Civil de São Roque e com Mandado de Prisão Temporária expedido pela justiça

A Polícia Civil de Embu das Artes prendeu, na terça-feira, 4, um indivíduo envolvido em um roubo à casa onde estava a mãe do Prefeito de São Roque, Guto Issa. O roubo aconteceu em maio do ano passado.

O bandido, que estava com Mandado de Prisão Temporária expedido em 22/05/2024 pela 1ª Vara Criminal do Foro de São Roque, foi capturado por volta das 20h05, na Avenida Marginal, no bairro Cidade Ariston, em Carapicuíba.

O Delegado Titular de Embu das Artes, Dr. Pedro Buk, falou sobre a prisão à reportagem do Giro.

“A investigação correu por São Roque. A partir do carro que foi apreendido, os policiais conseguiram, por meio de câmeras, identificar um dos bandidos. E ele era da nossa região aqui, Osasco, Taboão, Embu”, relatou.

“Foi pedido ajuda para cumprir o mandado de prisão. Nós, através dos investigadores, fomos analisando os vínculos dele aqui na cidade e em Osasco, e conseguimos chegar nele. O indivíduo, de 42anos, foi abordado quando passava perto da Avenida dos Autonomistas, sendo preso na divisa de município, na Avenida Marginal, em Carapicuíba”, ressaltou Buk.

Relembre o caso

Em maio de 2024, três indivíduos armados renderam um morador no portão e obrigaram a vítima a entrar na casa, fazendo os três moradores reféns. Os bandidos usavam máscaras e luvas cirúrgicas.

As vítimas, entre elas a sogra do Prefeito de São Roque, Guto Issa, foram amarradas e trancadas no banheiro, enquanto os ladrões reviraram o imóvel perguntando sobre valores em dinheiro, pois sabiam que ali morava a “sogra do prefeito”. Segundo a Polícia Civil, a ação durou cerca de dez minutos e os indivíduos roubaram apenas um aparelho celular e fugiram em um carro prata tomando rumo ignorado.

O capturado foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública de Carapicuíba, onde permanecerá a disposição da justiça.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail