Dados fornecidos pelo governo do estado informam ainda que a soma de doses desta vacina nas 12 cidades que integram o consórcio Cioeste, já atingiu mais de 85 mil pessoas até a tarde de terça (21)
O governo do estado de São Paulo está ampliando o público apto a tomar a vacina bivalente, que combate à covid-19 causada pela variante a ômicron e as suas subvariantes. Produzido pela Pfizer, o imunizante estava sendo oferecido a pessoas com 70 anos ou mais, entre outros grupos, na primeira fase da vacinação.
A informação divulgada na terça-feira (21) pelo governo estadual é que a imunização com essa vacina específica foi ampliada para todo público prioritário (veja abaixo).
Todos os 645 municípios paulistas já podem realizar a imunização dos elegíveis. Estima-se que esse público total seja de cerca de 11,9 milhões de pessoas. Até o momento, 1.961.021 doses já foram aplicadas no estado.
Nos doze municípios da região Oeste da Grande São Paulo que integram o consórcio Cioeste, a soma chegou a 85.982 na tarde de terça (21). Em dois dos maiores municípios, Barueri e Osasco, já foram aplicadas aplicaram 38.997 doses.
Veja abaixo, quem já pode receber o imunizante:
Pessoas com 60 anos ou mais de idade;
Pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos e seus trabalhadores;
Pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos de idade;
Indígenas, ribeirinhos e quilombolas (a partir de 12 anos de idade);
Gestantes e puérperas;
Trabalhadores da saúde;
Pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos de idade);
População privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas;
Funcionários do sistema de privação de liberdade.