Após um 2018 marcado por fusões, aquisições, franquias e parcerias envolvendo importantes players, o segmento de hotéis, com foco nas redes, vive um momento no qual os viajantes que dão a palavra final, e portanto são também eles que ditam as tendências. A afirmação é de Eny Bojar, que junto a Lilian Goldner lança o 4º volume do Raio-X da Hotelaria Brasileira.
“As redes ampliam investimentos em tecnologia digital, e o storytelling , tornou-se a chave na hospitalidade. Ou seja, todo hotel precisa desenvolver forma criativa de contar sua história, para que aumente o engajamento e com os visitantes”, explica Eny.
Para ela, é preciso que o mercado observe que a geração Z cria novo caminho de consumidores em reservas, que está ligada ao custo e à comunidade. “Nativos do mundo digital e ávidos consumidores de vídeos, redes e administradoras hoteleiras precisam alcançá-los”, analisa.
De olho nas tendências, em 2020 a AcorHotels inaugura no Rio de Janeiro o primeiro hotel Jo&Joe na América Latina. É um estilo de vida e um espaço de convivência vibrante, que promove o espírito colaborativo das áreas comuns, abertas ao mundo exterior. Ainda neste semestre, a AccorHotels emplaca no Brasil o primeiro hotel da marca de luxo canadense Fairmont, em Copacabana.
“Observamos que as redes reforçam seus canais próprios de atendimento, com política mais agressiva em descontos e com sistemas de fidelização atrativos”, finaliza Eny.