Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Arena Barueri receberá meio bilhão de reais em investimentos

Logo Giro
Arena Barueri receberá a partida do Palmeiras contra o Itauno que vale pela 8ª rodada do Paulistão (Uelson Henkell/Giro S/A)

Crefipar, empresa de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, investirá R$ 525 milhões na Arena Barueri. Veja os detalhes da operação

A Arena Barueri, localizada no Jardim Belval, na cidade de Barueri, será modernizada e administrada pela Crefipar, empresa do Grupo Crefisa, dirigida por Leila Pereira, patrocinadora do clube de futebol paulista Palmeiras.

De acordo com reportagem publicada nesta semana pelo jornal O Estado de S. Paulo, a empresa investirá R$ 525 milhões no complexo esportivo. Ainda segundo a matéria, a concessão deve durar 35 anos.

A prefeitura do município transferiu a administração do estádio para a iniciativa privada alegando dificuldades em arcar com os altos custos gerados pelo equipamento esportivo, diz a matéria do Estadão. O montante corresponde ao valor dos investimentos, despesas e custos operacionais obrigatórios estimados para a execução das obrigações do acordo, somado ao valor da outorga.

Melhorias na Arena Barueri

Segundo o edital, a empresa vencedora da concessão terá que implantar gramado sintético e será responsável pela modernização do estádio. Também terá o direito de explorar a arena comercialmente e a possibilidade de modificar o nome do local, com a opção “preferencialmente” de manter Barueri na nomenclatura.

Além do gramado sintético, está prevista a recuperação da pintura das edificações, instalações e de outros elementos da Arena Barueri, como fachadas, paredes internas, arquibancadas, assentos esportivos, guarda-corpos, coberturas e marquises. A Prefeitura ainda sugere a construção de uma sala para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Arena Barueri receberá meio bilhão de reais em investimentos
Além do clássico Palmeiras e Santos, mais três partidas devem acontecer na Arena Barueri
(Uelson Henkell/Giro S/A)

Jogos do Palmeiras na Arena Barueri

O Allianz Parque, estádio do Palmeiras, possui um intenso calendário de shows, o que impede a realização de algumas partidas no equipamento esportivo localizado na capital paulista. Devido a isso, o gramado do estádio em Barueri tem sido cuidado há semanas. Neste ano, foi disputado o primeiro jogo das finais do Campeonato Paulista contra o Água Santa neste local.

O clássico Palmeiras versus Santos, marcado para o dia 8 de outubro, ocorrerá na Arena Barueri. No mês de julho, Leila reuniu-se com o prefeito Rubens Furlan para acertar os detalhes da partida de futebol. Isso se deve à realização de dois shows do cantor canadense The Weeknd nos dias 10 e 11 de outubro no Allianz Parque.

LEIA TAMBÉM: Vôlei: Osasco volta a derrotar Barueri por 3 sets a 0

Dos nove jogos que o Palmeiras tem como mandante ainda em 2023, pelo menos quatro serão disputados fora do Allianz Parque. Além do duelo com o Santos, as partidas contra Athletico-PR, Internacional e América-MG, todas pelo Brasileirão, não acontecerão na arena palmeirense. Possivelmente, esses três jogos serão realizados na Arena Barueri.

Leila Pereira é a quarta mulher mais rica do Brasil, segundo a revista Forbes. Leila patrocina o clube por meio da Crefisa e da FAM desde o ano de 2015, é credora da agremiação, presidente, além de ser a proprietária do avião usado pela delegação nas viagens fora da cidade de São Paulo. Agora, ela chega para administrar a Arena Barueri.

Capacidade para 30 mil torcedores
A Arena Barueri, inaugurada em 1996 e completamente reinaugurada em 2007 após uma extensa reconstrução, é a arena esportiva mais moderna da região, com uma capacidade para mais de 30 mil espectadores.

Atualmente, é utilizada para os jogos do Oeste Barueri e serve como palco para decisões de campeonatos amadores da cidade, bem como para a realização de eventos religiosos e culturais.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail