Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Araçariguama: adolescente é apreendido por tentativa de latrocínio

Logo Giro
Adolescente é apreendido por tentativa de latrocínio em Araçariguama 1
A mulher foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Sorocaba (Ciete Silvério/Governo do Estado de SP)

Segundo a Polícia Civil, crime ocorreu em agosto, quando uma mulher, ao voltar do trabalho, foi abordada por um indivíduo, de 17 anos, armado com faca

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por tentativa de latrocínio, no município de Araçariguama. A captura ocorreu na terça-feira (12), após cumprimento de mandado de busca e apreensão pela Polícia Civil da cidade.

Segundo a corporação, o crime ocorreu em agosto, quando uma mulher, ao voltar do trabalho, foi abordada por um indivíduo armado com uma faca. O meliante anunciou um assalto e, por meio de ameaças, exigiu o aparelho celular da vítima.

Contudo, a vítima mostrou que não estava em posse do eletrônico, abrindo a bolsa. Em virtude disso, o infrator deu vários golpes de faca contra a mulher, atingindo ela na nuca, abdômen, ombro e braço.

Após as agressões, o criminoso fugiu sem levar nada. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Sorocaba, onde recebeu tratamento médico.

Leia Mais: Cajamar: Polícia Civil investiga corpo encontrado em represa

Registro da ocorrência e captura do criminoso em Araçariguama

Apurações foram feitas pelo Setor de Investigações Gerais (Divulgação/Governo do Estado de SP)
Apurações foram feitas pelo Setor de Investigações Gerais (Divulgação/Governo do Estado de SP)

Com o registro da ocorrência, ainda segundo a Polícia Civil, o Setor de Investigações Gerais (SIG) começou a apurar o caso para identificar o autor do delito.

Por meio do reconhecimento do suspeito e coleta de evidências, a autoridade policial que coordenava as investigações solicitou um mandado de busca e apreensão. A medida teve como objetivo a internação provisória do infrator.

Leia Mais: Osasco: Polícia Civil prende suspeito de explodir agências bancárias

Após a apreensão, o jovem confessou a autoria do crime. Ele foi encaminhado à Fundação Casa, onde permaneceu à disposição da Justiça.

*com informações do portal de notícias Jornal Cruzeiro do Sul.


Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,4 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail