Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Araçariguama: réu é condenado a 36 anos de prisão por morte de Vitória Gabrielly

Logo Giro
Vitória Gabrielly que foi assassinada em Araçariguama completaria 18 anos (Reprodução/TV TEM)

Vitória Gabrielly foi encontrada morta em área de mata de Araçariguama após sair para andar de patins; réu condenado foi o mandante do crime

A Justiça de São Roque condenou a 36 anos de prisão, Odilan Alves Sobrinho, pelo assassinato da adolescente Vitória Gabrielly Vaz, em 2018, na cidade de Araçariguama. O réu que também é investigado por comandar o tráfico de drogas é o mandante da cobrança de dívida que resultou na morte da adolescente que completaria nesta sexta-feira (22), 18 anos.

O júri popular realizado no Fórum de São Roque ocorreu seis anos após o crime. Outras três pessoas também foram condenadas por participação no assassinato da adolescente. Vitória Gabrielly foi encontrada morta em uma área de mata após sair para andar de patins e ficar oito dias desaparecida.

O júri, formado por quatro homens e três mulheres, durou cerca de sete horas. Pela manhã, quatro testemunhas foram ouvidas, sendo três de defesa e uma de acusação, assim como o réu. Durante a tarde, foram feitos os debates do promotor e do advogado de defesa. A sentença foi proferida pelo juiz Flávio Roberto de Carvalho.

O réu foi condenado, em primeira instância, por homicídio (com quatro qualificadoras: motivo torpe, meio cruel, ocultação de cadáver e crime cometido para assegurar ocultação do sequestro anterior) e sequestro. A pena deve ser cumprida em regime inicial fechado. A defesa do réu ainda pode recorrer da decisão.

Araçariguama: caso Vitória Gabrielly

Vitória Gabrielly desapareceu no dia 8 de junho de 2018, quando saiu de casa para andar de patins, em Araçariguama. Uma câmera de segurança registrou a menina na rua no dia do sumiço. A adolescente foi encontrada morta oito dias depois, em 16 de junho, em uma mata às margens de uma estrada de terra, no bairro Caxambu.

Segundo a polícia, a garota estava com os pés e as mãos atados e o corpo amarrado a uma árvore. Vitória usava a mesma roupa que vestia no dia em que sumiu e os patins foram encontrados perto do corpo.

Mayara, Bruno e Júlio foram presos acusados de participação direta na morte da menina. Eles negaram os crimes desde o início. A polícia apurou que Vitória foi raptada por engano para que uma dívida de drogas fosse quitada. A menina teria sido morta depois que os criminosos perceberam que estavam com a pessoa errada.

Odilan Alves Sobrinho, investigado por comandar o tráfico de drogas na região de Araçariguama, foi condenado por ser o mandante da cobrança de dívida que causou a morte da adolescente. Ele alega ser inocente.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail