Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Provão Paulista: resultado será divulgado em 26/1

Logo Giro
Estudantes do ensino médio durante Provão Paulista (Divulgação / Governo de SP)

Com 15.369 vagas disponíveis, aprovados no Provão Paulista poderão estudar em instituições como USP, Unicamp, Fatecs e Univesp

A Secretaria da Educação do Estado de SP está prestes a anunciar informações importantes para os alunos que concluíram o Ensino Médio em 2023. No próximo dia 26 de janeiro, está prevista a divulgação do resultado do Provão Paulista e a primeira chamada para as matrículas nas universidades do estado.

De acordo com a Secretaria da Educação, 15.369 vagas estarão disponíveis no ensino superior, distribuídas entre prestigiadas instituições como a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

O secretário estadual de educação, Renato Feder, enfatizou a importância do Provão como uma ferramenta essencial para os estudantes. “São centenas de cursos nas nossas maravilhosas universidades estaduais. Temos a Univesp, que é a universidade virtual e temos também as Fatecs com milhares de vagas no estado inteiro”.

Provão Paulista: 1ª chamada para as matrículas

A divulgação dos aprovados e a primeira chamada para as matrículas serão realizadas pela Secretaria da Educação do Estado e pela Vunesp, responsável pela aplicação das provas. Até o anúncio oficial, os estudantes podem se manter atualizados sobre as novidades por meio do portal educacional do estado de São Paulo, acessando o site educacao.sp.gov.br.

Com a aproximação da data de divulgação do resultado do Provão Paulista e da primeira chamada para as matrículas, os estudantes que finalizaram o Ensino Médio em 2023 devem estar atentos às atualizações fornecidas pela Secretaria da Educação.

Essa oportunidade representa um passo significativo na jornada acadêmica e profissional desses jovens, abrindo portas para o ensino superior em importantes instituições do estado de São Paulo.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Acompanhe a transmissão do GiroCast com a advogada e Promotora de Justica Dra. Eliana Passarelli

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail