O caso ocorreu na Serra do Voturana, zona rural da cidade, enquanto o grupo tentava chegar a Cachoeira do Suru. Também conhecido como morro Negro, local tem 1.217 metros de altitude.
Sete pessoas tiveram de ser resgatadas pelo helicóptero Águia da Polícia Militar (PM), após se perderem em uma trilha em Santana de Parnaíba. O caso ocorreu no domingo (25), na Serra do Voturana, zona rural da cidade.
De acordo com a corporação, o grupo fazia uma trilha para acessar a Cachoeira do Suru, porém, devido à uma forte chuva, acabaram se perdendo em meio à vegetação. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas devido as condições de relevo, os agentes não conseguiram acessar o local para realizar o salvamento.
O helicóptero Águia da Polícia Militar precisou ser acionado para resgatar o grupo. Duas pessoas sofreram escoriações mas passam bem.
Conhecido por ser um dos pontos mais altos da Região Metropolitana de São Paulo, o local é também conhecido como Norro Negro, tem 1.217 metros de altitude. A região faz divisa com Pirapora do Bom Jesus.
Mesmo sendo uma beleza natural e visitado por muitas pessoas, de acordo com informações do departamento de Comunicação da prefeitura de Santana de Parnaíba, a área da cachoeira do Voturuna é propriedade privada e seu acesso é restrito em alguns pontos.