Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Após longa reforma, PS Osmar Mesquita é reaberto aos pacientes em Osasco

Logo Giro
Obra no PS Osmar Mesquita em Osasco começou em 2021 (Eduardo Soares, Fernanda Cazarini/PMO)

As obras no pronto-socorro, que atende moradores da Zona Norte de Osasco, começaram em agosto de 2021. Veja os detalhes da unidade

Após dois anos de obra, a Prefeitura de Osasco concluiu a reforma do pronto-socorro Osmar Mesquita na Zona Norte. O prédio passou por obras de readequação de salas, das redes elétrica e hidráulica, pintura interna e externa, e foram criados novos espaços, como uma sala de central de vagas e uma de acolhimento pediátrico.

Também houve mudança de posicionamento na sala de internação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que agora ocupa a ala onde antes era a enfermagem (mais ampla). A enfermagem, por sua vez, agora está no espaço onde antes funcionava a UTI. O Pronto-Socorro também recebeu novos equipamentos médicos e mobiliário. 

LEIA TAMBÉM: Osasco inicia obras para urbanização integrada do Morro do Sabão

Cerca de 200 profissionais (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, pessoal administrativo e terceirizados) vão trabalhar no local, que será administrado pelo Instituto Alpha sob supervisão da Secretaria de Saúde do município.

“Com a entrega da reforma de mais um equipamento de saúde, tenho a certeza de que vamos salvar muitas vidas, assim como fizemos no período da pandemia. Agradeço também aos profissionais de saúde, que a cada dia fazem o seu melhor por nossos munícipes, e à Câmara Municipal, que tem nos ajudado muito com a aprovação de projetos imprescindíveis para o desenvolvimento da cidade e de nossos munícipes”, disse o prefeito Rogério Lins.

Show de Inauguração em Osasco

Após a entrega do Pronto-Socorro Osmar Mesquita, centenas de pessoas acompanharam o show de artistas locais e da principal atração da noite, os Barões da Pisadinha. Assim como aconteceu no aniversário da cidade (em fevereiro, no estádio do Jardim Rochdale), a dupla apresentou seus maiores sucessos e colocou o público para dançar. Sem custos para os cofres públicos, o show foi promovido pela rádio Massa FM.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail