A Linha 9-Esmeralda voltou a provocar transtornos na operação das linhas férreas que circulam na região oeste da Grande SP. De acordo com a ViaMobilidade, concessionária responsável pela rota, uma falha no sistema de alimentação elétrica nos arredores da estação Berrini provocou a paralisação dos trens na manhã desta sexta-feira (4).
De acordo com a empresa, o trajeto que liga Osasco até a zona sul da capital paulista vem sendo operado com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações. Técnicos da concessionária estão atuando para restabelecer a normalidade da operação. No entanto, ainda não há prazo para a normalização.
Imagens recebidas pela reportagem do Giro S/A, mostram passageiros tiveram que descer dos vagões e caminhar pelos trilhos. A Polícia Militar também foi acionada e instalou uma escada de madeira para que as pessoas conseguissem acessar a plataforma da estação. Além disso, segundo o portal de notícias “G1”, uma mulher chegou a passar mal e foi socorrida.
Confira abaixo a nota da ViaMobilidade divulgada à imprensa.
“A ViaMobilidade informa que desde às 09h40, a Linha 9-Esmeralda opera com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações, devido à falha no sistema de alimentação elétrica na região da estação Berrini. Técnicos da concessionária estão atuando para restabelecer a circulação”.