Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Após 26 horas, incêndio em empresa de Barueri é extinto

Logo Giro
Após 26 horas, incêndio em empresa é extinto em Barueri
Incêndio de grandes proporções em galpão de Barueri iniciou-se às 16h desta terça-feira (18) (Reprodução/Redes Sociais)

Durante esta quarta-feira (20), os Bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo e procura de novos focos de incêndio em galpão de Barueri; confira mais

Após 26 horas de trabalhos, o Corpo de Bombeiros deu como extinto o incêndio, que atingiu uma empresa de plásticos em Barueri. As informações foram divulgadas no fim da tarde desta quarta-feira (20), às 17h58, pelo Corpo de Bombeiros. O caso ocorreu na rua Bermudas, nas proximidades da avenida Cachoeira, na Vila Industrial.

Segundo a Corporação, não há informações sobre vítimas. O incêndio iniciou às 16h16 de terça-feira (18), e as chamas atingiram grandes proporções. Por conta das fortes chamas, uma grande nuvem de fumaça se formou e pode ser vista de diversos pontos da cidade.

A princípio, a corporação destinou cinco viaturas do Corpo de Bombeiros para o trabalho de combate às chamas. Porém, devido à gravidade, o número subiu para 11 equipes.

Leia Mais: Incêndio de grandes proporções destrói galpão em Barueri

Durante esta quarta-feira (20), os Bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo e procura de novos focos de incêndio.

Incêndio em Barueri: investigações das causas

As causas do incêndio ainda serão investigadas, mas não é descartada a hipótese de o fogo ter iniciado na mata próximo ao prédio comercial. As apurações serão feitas pela Polícia Civil.

Segundo informações preliminares, o incêndio ocorreu em uma companhia que atua com produtos em poliuretano, um tipo de polímero que forma um material muito sólido com textura muito similar à espuma, destinado para uma indústria de petróleo.

Fumaça foi vista de diversos pontos da cidade (Redação Giro S/A)

Além da presença dos bombeiros, a Prefeitura de Barueri informou que entre as autoridades municipais que participaram da operação de combate ao fogo, estão as equipes da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal (GCM), ligadas à Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social, além da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb).

Segundo a Defesa Civil de Barueri, o fogo se propagou rapidamente no depósito de autopeças, mas um plano de abandono do local foi executado e todos saíram a tempo.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail