A Associação Paulista de Supermercados (Apas) lançou na semana passada em Osasco o Apas Show 2019, evento voltado ao setor supermercadista. A cerimônia contou com de 271 pessoas entre empresários, fornecedores, patrocinadores e autoridades de Osasco. Também participaram Ronaldo dos Santos, presidente da Apas,Estevan Galdino Soares, diretor da Regional Osasco,Délbio Teruel, secretário municipal de administração de Osasco e Ralfi Silva (Podemos), vereador em Osasco.
Estevan Soares destacou a força econômica dos supermercados na região. “Em 2018, esta Regional foi responsável por 8,1% do faturamento do setor no estado de São Paulo, o que equivale a aproximadamente R$ 8,6 bilhões. A geração de empregos também é bastante representativa: em torno de 43 mil pessoas trabalham em supermercados nesta região”, disse o secretário municipal.
O Apas Show será realizado de 6 a 9 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo. Para o presidente da associação, afirma que o evento será uma oportunidade para repensar a lógica da operação. ” O tema este ano, “Super hack – Hackeando Supermercado”, tem justamente o objetivo de nos fazer pensar fora da caixa. Para esta edição, ampliamos a área de exposições, sendo agora cinco, garantindo ainda mais espaço para expositores internacionais, salas de reunião de negócios e atendimento exclusivo ao público estrangeiro”, ressaltou Ronaldo dos Santos.
Em 2018, o Apas Show contou com 71.931 inscritos e 4.073 congressistas. Participaram 738 expositores, sendo 200 internacionais, de 19 países. Nas Rodadas de Negócios Apex-Brasil, focadas em importação e exportação, foram realizadas 1.423 reuniões entre 185 empresas, contando com 50 compradores internacionais, de 23 países. O montante em geração de negócios totalizou US$ 100 milhões.