giro

DENÚNCIA: “Ambulância animal” é flagrada abandonando cachorro em rua de Santana de Parnaíba

No vídeo é possível ver o momento em que o funcionário abre a porta do veículo para que o animal desça em uma rua do bairro Cento e Vinte 
YouTube video

Uma moradora de Santana de Parnaíba registrou imagens de um funcionário da UBS Animal abandonando um cachorro em uma rua da cidade. Nas imagens é possível ver o momento em que o homem abre a porta do veículo para que o animal desça, depois, ele entra novamente no carro e deixa o animal para trás. O caso aconteceu no bairro Cento e Vinte.

Ainda no vídeo, a moradora explica que o animal recebeu atendimento na UBS animal, após ter sido atropelado. Assim que o tratamento foi finalizado, os funcionários não encaminharam o cachorro para algum programa de adoção e revolveram abandoná-lo em via pública.

“Olha o que essa cidade faz. Não tem uma proteção para esse cachorro. Ele foi atropelado, eles levaram e cuidaram, e agora soltaram novamente na rua. Isso é a Prefeitura de Santana de Parnaíba”, diz a denunciante no vídeo.

Essa não é a primeira vez que a UBS Animal é alvo de polêmica. No começo do mês de junho, uma família de Santana de Parnaíba não conseguiu atendimento para um animal de estimação que sofreu um corte profundo na barriga. “Chegando lá, minha irmã Vitória buscou o primeiro atendimento e eles simplesmente informaram que não iriam atender a ocorrência, pois ali não era emergência. Nós falamos que se a cachorra não fosse atendida ela poderia morrer”, contou um integrante da família à reportagem do Giro S/A na época. 

A reportagem do Giro S/A entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da gestão do prefeito Marcos Tonho (PSDB), porém, até o fechamento desta matéria não obteve retorno. 

*Foto da Capa: Márcio Koch/Secom Santana de Parnaíba.