Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Alphaville: Mulher que teve perna amputada em acidente fala sobre recuperação

vitima acidente alphaville
A massoterapeuta Maria Graciete Alves da Silva segue internada (Reprodução/Redes Sociais)

Em vídeo, a vítima, de 36 anos, foi mutilada em incidente envolvendo Mercedes em Alphaville; caso segue em investigação; confira mais detalhes

Por meio de vídeo, divulgado nas redes sociais, a massoterapeuta Maria Graciete Alves da Silva, de 36 anos, que teve parte da perna esquerda amputada após o mototáxi em que estava, ser atingido por Mercedes-Benz, em Alphaville, afirmou que está se “recuperando bem”.

As informações foram divulgadas nesta sexta (24) e são do portal de notícias Metrópoles. A mulher ainda agradeceu as mensagens de carinho que vem recebendo nos últimos dias.

“Eu agradeço todas as mensagens de carinho e de força que estou recebendo”, afirmou Maria Graciete. “Eu estou me recuperando bem. Gratidão por vocês mandarem as mensagens de força para mim”, completou.

O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (20), na alameda Rio Negro, em Barueri. Arlison da Silva Correia, de 32 anos, estava conduzindo uma moto de aplicativo com Maria de passageiro, quando foram atingidos pela Mercedes.

Leia Mais: Quem é Roberto Viotto, envolvido em acidente grave em Alphaville

O veículo era dirigido por Carlos André Pedroni de Oliveira Pinto. Há suspeitas de que Carlos André poderia estar participando de uma corrida ilegal com outro carro de luxo no momento do incidente. Os dois carros fugiram do local do acidente, sem prestar socorro às vítimas. As vítimas foram socorridas para o SAMEB.

Acidente em Alphaville: situação do motoqueiro

Acidente em Alphaville: motorista deve se apresentar hoje à polícia
Moto que foi atingida por carro de empresário em acidente na alameda Rio Negro (Divulgação/Redes sociais)

Durante a ocorrência, o condutor Alison da Silva ficou gravemente ferido. O individuo teve traumatismo craniano e chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em virtude da boa evolução, o homem recebeu alta na quarta-feira (22).

 “Fui projetado no ar. A lembrança é como se fosse em câmera lenta, machuquei os dois calcanhares, os dois cotovelos e a cabeça. Minha moto foi parar a uns 50 metros de mim. Quando olhei para o lado, vi a Maria, sem a perna. Isso não sai da minha cabeça”, contou Arlison ao Metrópoles.

Segundo a Prefeitura de Barueri, Maria Graciete segue estável na UTI,”sob os cuidados de uma equipe médica especializada e sem necessidade de aparelhos para auxiliar na respiração”. Ainda não há previsão de alta.

Motoristas negam racha

Um dos motoristas envolvidos no acidente, Carlos André, suspeito de ter atingindo a moto com as vítimas, se apresentou à Polícia Civil, 40 horas após o acidente. Em seu depoimento, o homem negou que estivesse participando de um racha e falou que não havia bebido álcool.

Segundo o testemunho Carlos André afirmou que estava arrependido de não ter prestado socorro às vítimas. No entanto, ele alegou que se assustou com o impacto da batida e decidiu ir embora, pois fora vítima de um sequestro relâmpago recentemente.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o motorista foi indiciado por lesão corporal gravíssima, fuga de local de acidente e omissão de socorro.

acidente em alphaville

As duas vítimas, uma deles em estado grave, foram levadas para o SAMEB (Divulgação)

O motorista do segundo carro envolvido no incidente, Roberto Viotto, é conhecido como “dentista dos famosos”. Em entrevista ao Metrópoles, ele afirmou que não estava participando de um racha e alega sequer ter visto o acidente. Apesar disso, afirmou que o motorista do outro carro de luxo “fugiu com o motor arrastando”.

As investigações sobre o caso estão sendo feitas pelo 2º Distrito de Barueri. Os dois veículos envolvidos no episódio foram submetidos a perícia.

Alphaville: entenda o acidente grave

Como o GIRO noticiou (clique aqui), dois veículos, uma Mercedes Benz – GTR AMG e uma Mercedes Benz – CLS 400, estariam disputando um “racha” pela via . Uma delas acabou atropelando um casal em uma moto.

A mulher, que estava na garupa, teve fratura exposta na perna esquerda e foi socorrida pela Unidade de Resgate ao SAMEB. Ela passaria por procedimento cirúrgico para amputação da perna. O condutor da moto, de 32 anos, em um primeiro momento teve apenas escoriações. Porém, acabou apresentando sangramento no cérebro e está sendo analisado pela equipe médica.

Uma testemunha que presenciou os fatos, disse que os dois veículos trafegavam em alta velocidade, possivelmente realizando “racha”, quando atropelaram as vítimas que vinham em velocidade normal pela via. Em seguida, os veículos fugiram do local do acidente sem prestar socorro às vítimas.

A guarda municipal localizou o veículo que atropelou as vítimas da moto em um estacionamento da Igreja Batista que fica na avenida Tamboré. A instituição religiosa não conhece as pessoas envolvidas.

*Com informações de CNN Brasil, Metrópoles e Isto É.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail