Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

DJ Alok e MC Ryan agitam Festa do Peão de Cotia no sábado (6)

Logo Giro
Atualmente, Alokconta com mais de 29 milhões de seguidores no Instagram (Reprodução/Redes Sociais)

A tradicional festividade, que contará com a presença de Alok e MC Ryan, vem sendo realizada no estádio municipal; confira mais

Neste fim de semana, a música eletrônica irá tomar conta da Região Oeste da Grande São Paulo. Acontece neste sábado (6), os shows do DJ Alok e de MC Ryan na famosa Festa do Peão de Cotia.

A tradicional festividade vem sendo realizada no estádio municipal, localizado na rua Nelson Raineri, 80, Jardim Vista Alegre. A venda de ingressos – que custam entre R$ 33 e R$ 132 –, já está disponível e podem ser adquiridos pela plataforma Ticket. O apresentador da festa é o Everton Neguinho.

A primeira artista a se apresentar foi a dona dos hits “Pipoco” e “Nosso Quadro”, Ana Castela, na noite de sábado (30), na abertura do evento, a partir das 20h. No domingo (31), ao palco foi ocupado pela dupla Jorge e Mateus.

YouTube video

Enquanto na segunda-feira (1º), houve show da Turma do Pagode, MC GP, Turma do Pagode e DJ FB. Além de Luan Santana nesta sexta (5) e o DJ Alok e MC Ryan no sábado, no domingo (7), ocorrerá a apresentação de Nadson, o Ferinha + Rafinha, o Big Love.

Conheça mais sobre o DJ Alok

Nascido em Goiânia em 26 de de agosto de 1991, Alok é um dos maiores DJs da atualidade. Seu nome foi inspirado na língua sânscrita significa “luz”, após seus pais Adriana Peres Franco e Juarez Achkar Petrillo, terem feito uma viagem para a Índia.

Sua influência na música eletrônica começou ainda cedo, pois seus pais foram os pioneiros do psytrance no Brasil. Conhecido como “trance psicodélico”, o gênero da música eletrônica foi formado na Índia no final dos anos 80.

alok
Em 2021, Alok foi eleito o 4º melhor DJ do mundo (Reprodução Redes Sociais)

Com seu irmão gêmeo, Bhaskar, o artista começou a frequentar o estúdio de ensaios da banda de seu pai aos 12 anos, em Brasília. No local, ele aprendeu a mixar e editar músicas. Nesse período, a dupla começou a trabalhar profissionalmente, criando um projeto de shows ao vivo.

Aos 17 anos, o brasiliense já tinha estado em quase 20 países, se apresentando em turnês como DJ. Por meio do projeto “Lógica”, os dois irmãos firmaram contrato com a gravadora independente Vagalume Records, lançando o álbum autoral “Level Feature Rights”, além de quatro outros EPs.

Leia Mais: Luan Santana agita Festa do Peão de Cotia nesta sexta-feira (5)

Em 2016, alcançou o seu sucesso mundial de 2016, a música “Hear Me Now”, com o também DJ Bruno Martini. A música foi sucesso nas plataformas de streamings e alcançou oitava posição na parada de singles da Noruega, a décima primeira na Suécia e a vigésima na tabela norte-americana de música eletrônica da Billboard. Junto a isso, o single foi certificado com discos de platina no Brasil, Itália e França; e recebeu ouro na Dinamarca e na Alemanha.

Em 2021, ele foi eleito o 4º melhor DJ do mundo pela prestigiada revista DJ Mag Top 100. Atualmente, o goiano conta com mais de 29 milhões de seguidores no Instagram e mais de 26 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Além disso, Alok colaborou com artistas como John Legend, Ed Sheeran, Bebe Rehxa, Ava Max, Ana Castela, Ellie Goulding e The Chainsmokers. Para o show em Cotia, o DJ irá trazer hits como “Jungle”, “Deep Down”, “Deep In Your Love”, “All By Yourself”, entre outros.

MC Ryan agita palco da Festa do Peão de Cotia

DJ Alok e MC Ryan agitam Festa do Peão de Cotia no sábado (6)
MC Ryan SP é um dos principais funkeiros da atualidade (Reprodução/Redes Sociais)

Com pouco mais de três anos de carreira, MC Ryan SP é um dos principais funkeiros da atualidade. Nascido e crescido na favela da Zaki Narchi, Zona Norte da cidade de São Paulo, Ryan Santana dos Santos, o artista tem apenas 22 anos e é dono de hits como “Gordinho do Bololô” e “Tubarão Gigante

Com mais de 18 milhões de ouvintes mensais no Spotify e outros 13,5 milhões de seguidores no Instagram, o músico tornou um dos artistas de maior relevância no cenário do funk nacional, e tem investido em outros nomes, como MC Daniel, MC GH do 7 e Finininho, como empresário.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista

Receba nossas notícias em seu e-mail