Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

VOTAÇÃO: Barueri abre novos locais em 2024

Logo Giro
- ITB Prof. Munir José, da Estrada velha de Itapevi, 2679, no Jardim Paulista (Divulgação/Prefeitura de Barueri)

Serão quatro novas instituições de ensino da cidade que serão utilizados para votação de prefeitos e vereadores no ano que vem

Eleitores do município de Barueri, fiquem atentos! Pessoas que votam na 199ª Zona Eleitoral, em específico da região do Jardim Paulista, Jardim Júlio e do Vale do Sol, terão quatro novos locais de votação na eleição de 2024.

Confira as escolas que passarão a ter votação

– EMEIEF Benedito Adherbal Farbo, situada na Rua Nilo, 99, no Vale do Sol;
– EMEF Onofra da Silva, localizada na Estrada dos Pinheiros, 1450, no Jardim Paulista;
– EMEF Sidney Santucci, da Rua São Fernando, 565, no Jardim Júlio;
– ITB Prof. Munir José, da Estrada velha de Itapevi, 2679, no Jardim Paulista.

A importância da votação
Por meio dela, o cidadão têm a oportunidade de expressar suas escolhas, insatisfações e preferências políticas. Ao votar, as pessoas contribuem para a formação do governo e a tomada de decisões em níveis local, regional e nacional. Isso ajuda a garantir a representação da diversidade de opiniões na sociedade.

Em 2024, os eleitores escolhem prefeitos, que cuidam da gestão das cidades, e os vereadores, que representam os interesses das comunidades nas Câmaras Municipais, onde são discutidas e aprovadas as leis locais.

VOTAÇÃO: Barueri abre novos locais em 2024
No Brasil, são utilizadas urnas eletrônicas (Divulgação/TSE)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail