O público osasquense vai poder acompanhar de perto o confronto mais esperado do segundo turno da competição nacional no Ginásio José Liberatti, em Osasco, às 21h30, com transmissão do SporTV2
A noite deste sábado (11) reserva o duelo mais aguardado pelos fãs de voleibol na edição 2022/2023 da Superliga Feminina. O Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Dentil Praia Clube em jogo de líderes da competição nacional. As locais estão em segundo lugar na tábua de classificação, enquanto o clube de Uberlândia, MG, está na primeira posição isolada. A partida será no Ginásio José Liberatti, em Osasco, às 21h30, com transmissão do SporTV2.
Além de contar com o tradicional apoio de sua torcida no Liberatti, o Osasco trabalhou intensamente durante a semana. “O estudo do adversário para traçar a estratégia para o comportamento tático e técnico da nossa equipe em quadra é constante e não foi diferente para essa partida. O Praia tem um dos maiores orçamentos e elencos da Superliga e sabemos o tamanho do desafio, especialmente em função dos problemas que temos enfrentado nas últimas rodadas. Mas estamos confiantes e prontos para dar o nosso máximo na luta pela vitória”, comentou o técnico Luizomar de Moura.
Osasco ainda não perdeu pela Superliga este ano
O Osasco tem 43 pontos e campanha de 15 resultados positivos e três negativos. Já o Dentil tem 49 com 17 vitórias e apenas uma derrota. As paulistas venceram todos os seus compromissos pela Superliga em 2023 em uma impressionante sequência de oito vitórias seguidas.
Apesar da belíssima campanha no nacional, o Praia Clube não conseguiu confirmar o favoritismo na Copa Brasil e perdeu o título para o Gerdau Minas durante a semana. Em caso de triunfo osasquense, a diferença poderá cair para três pontos faltando três rodadas para o final da primeira fase.
Considerando o retrospecto entre os dois times, a vantagem é mineira. O Dentil Praia Clube venceu oito dos últimos dez confrontos. O time de Uberlândia, atual vice-campeão da liga, não perde para as paulistas desde fevereiro de 2021. Até aqui foram cinco jogos e cinco vitórias. O último deles aconteceu em dezembro do ano passado com atropelo do Praia por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/19 e 25/13.