Atleta se machucou ainda no primeiro set, em disputa contra o Pinheiros, e saiu da quadra chorando. Segundo avaliação clínica, foi detectado o rompimento do ligamento anterior do joelho esquerdo
A líbero do Osasco São Cristóvão Saúde, Keyla Alves, 22, sofreu lesão ligamentar no joelho, no último domingo (9), enquanto defendia o seu time contra o Pinheiros, na semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei. A atleta se machucou ainda no primeiro set e saiu da quadra chorando.
Em comunicado oficial, segundo o clube, após avaliação clínica e ressonância magnética, foi detectado o rompimento do ligamento anterior do joelho esquerdo. Na noite de quarta-feira (12), a atleta publicou em seu Instagram uma mensagem em que escreveu: “volto em breve”. A reportagem do GIRO apurou que a líbero irá realizar a cirurgia na próxima semana.
Até seis meses fora das quadras
Nos esportes de alto rendimento, como futebol ou vôlei, o tempo médio de recuperação desse tipo de lesão leva cerca de seis meses. Com isso, Key deve ficar de fora da equipe na Superliga, que começa dia 28 deste mês e vai até maio de 2023.
Após a pausa na carreira de Camila Brait, Keyla Alves assumiu a titularidade da equipe, enquanto Natinha, contratada pelo clube para a atual temporada, estava com a Seleção Brasileira na Liga das Nações e agora segue defendendo o Brasil no Mundial de Vôlei.
Nas redes sociais, Key ostenta a marca de jogadora de vôlei com mais seguidores do Instagram no mundo, com 5,4 milhões de seguidores no mometo.