Técnico e idealizador do time da Grande São Paulo desde a criação do projeto em 2016, Zé Roberto passa a treinar o Türk Hava Yolları na temporada 2023/2024, sendo sua 3ª passagem pelo exterior
José Roberto Guimarães não vai comandar o Barueri Vôlei na próxima temporada. O treinador, idealizador principal do projeto e comandante desde a sua criação em 2016, se transferiu para o THY, da Turquia. A informação foi confirmada na terça-feira (2) com a divulgação da notícia nas redes sociais da equipe europeia. Será a terceira passagem do técnico no exterior. Entre 2006 e 2009 ele dirigiu o Scavolini Pesaro, da Itália, e entre 2010 e 2012 fez sucesso no Fenerbahçe, também da Turquia.
A chegada do brasileiro é vista com grande expectativa, uma vez que o THY quer fazer frente com as potências locais, a dupla Vakifbank e Eczacibasi. O tricampeão olímpico leva com ele a central Diana, também ex-Barueri, e a ponteira Julia Bergmann, que terá a sua primeira experiência em um clube profissional após ter atuado pela liga universitária dos Estados Unidos. Macris, outra brasileira, é nome quase certo para também fazer parte do grupo.
Vôlei feminino: Seleção Brasileira enfrenta a China
O futuro trabalho no Türk Hava Yolları não vai atrapalhar a agenda de Zé Roberto no comando da seleção feminina, que segue firme na preparação para a temporada 2023 de seleções. Ele retornará ao Brasil nos próximos dias para dar sequência aos treinamentos da seleção para a Liga das Nações.
LEIA TAMBÉM: Vôlei: Osasco contrata atleta do Fluminense para a próxima temporada.
A estreia do time brasileiro será contra a China, na cidade de Nagoya em 31 de maio. Quanto ao Barueri, quem vai comandar a equipe nos compromissos da temporada 2023/2024 será Wagão, até então auxiliar técnico.