Time de José Roberto Guimarães derrotou o Osasco São Cristóvão Saúde por 3 sets a 1 no ginásio José Correa e deu importante passo para se garantir nas quartas de final da competição nacional
Barueri Vôlei e Osasco São Cristóvão Saúde fizeram um duelo regional pela 20ª rodada da Superliga Feminina 2022/2023 no Ginásio José Correa, em Barueri, na sexta-feira (17). As donas da casa se deram melhor, venceram por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 15/25, 25/20 e 25/23, e avançaram rumo à vaga nos playoffs da competição nacional.
A equipe treinada por José Roberto Guimarães estava em oitavo lugar com 23 pontos e ameaçada pelo Unilife Maringá, que tinha 20. Uma derrota poderia complicar a situação das Chiquititas no torneio. Mas a equipe fez uma das melhores atuações do ano e, comandada pela ponteira Mari Paraíba, que levou o troféu VivaVôlei por ter sido eleita a melhor em quadra, somou três pontos importantes que deixam o clube com a mão na vaga entre as oito melhores. O Barueri agora tem 26, cinco acima do Brasília Vôlei e seis do Maringá, e precisa de uma vitória nos dois jogos restantes para não depender de nenhum outro resultado.
Mesmo derrotado, Osasco segue na vice-liderança
Pelo lado do Osasco, o resultado negativo não alterou a posição do clube na tábua de classificação. O time de Luizomar de Moura segue na vice-liderança com 43 pontos, três acima do Gerdau Minas e quatro do SESC RJ Flamengo.
A boa notícia para as osasquenses foi a recuperação e o retorno da dupla Micaya White e Mali Smarzek, que passaram por artroscopia e ficaram de fora por várias rodadas. Tiffany, a maior pontuadora da partida com 28 acertos, falou sobre o jogo: “Nosso time não pode cometer os erros que cometeu. Trabalhamos muito, estudamos o time delas e precisávamos desses três pontos na briga pela vice-liderança da Superliga. Agora é erguer a cabeça, treinar mais ainda e buscar a reabilitação na próxima rodada”.
Próximos desafios
O Barueri volta à quadra na sexta-feira (24) contra o líder Dentil Praia Clube, em Uberlândia, às 19 horas. Já o Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Fluminense no sábado (25), no Ginásio José Liberatti, também às 19 horas. As duas partidas terão transmissão do SporTV 2.