Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Vôlei: Barueri é dominado, perde para o Praia e chega ao fim da temporada

Logo Giro
O Barueri só volta às quadras no Campeonato Paulista 2023, que tem previsão para começar em outubro (Carolina Oliveira / BVC / Divulgação)

Time de José Roberto Guimarães foi derrotado pela segunda vez pela equipe mineira e está eliminado da Superliga Feminina. Clube deve sofrer desmanche para 2023/2024

O Barueri Vôlei foi derrotado pelo Dentil Praia Clube na noite desta segunda-feira (10) por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/21 e 25/22, e se despediu da edição 2022/2023 da Superliga Feminina em sua fase de quartas de final. Foi a última apresentação do time de José Roberto Guimarães na temporada e a tendência é que o elenco sofra um forte desmanche.

Após perder por 3 a 1 o jogo de ida, disputado quinta-feira da semana passada em Barueri, a equipe paulista tinha que vencer para forçar a realização da terceira partida. Embora tenha lutado bastante e mostrado qualidade durante as três parciais, as Chiquititas não foram capazes de parar o forte time de Uberlândia, MG, um dos favoritos ao título da competição nacional.

Jogo equilibrado, mas o Praia foi melhor no fim dos sets
Os times fizeram um confronto equilibrado no set inicial e luta ponto a ponto. As donas da casa exploraram os ataques nas ponteiras e as visitantes focaram no meio de rede. No fim, Kasiely apareceu bem e deixou as mineiras na dianteira. Em um erro de saque de Diana, o Praia fechou o set em 25/22.

O sexteto paulista passou a acionar mais as atacantes e iniciou melhor o segundo set. O Praia melhorou após um ponto de Brayelin Martínez. O jogo chegou ao 17/17 com as duas equipes bloqueando com eficiência. Um ponto de Anne após longo rali de 35 segundos agitou a torcida mineira e desconcentrou as visitantes. Com um erro de saque de Maiara Basso, o Dentil fechou em 25/21.

No início do terceiro set, Barueri apresentou um ataque mais agressivo e chegou a abrir 12/7 na metade da parcial. Na base da recuperação, as locais conseguiram encostar no placar na reta final com boa variação de ataque. Em uma bola na entrada de rede de Brayelin, o Praia virou para 19/18. As paulistas sentiram novamente e foram superadas por 25/22.

“Foi uma equipe boa de jogar”
Diana, do Barueri, falou sobre o jogo em entrevista ao SporTV: “O Praia estava defendendo muito bem. Já no nosso lado a bola estava caindo com muita facilidade. Acho que se tivéssemos subido mais bolas poderia ter sido diferente”.

Ela também falou sobre a temporada que chegou ao final. “Começamos a temporada um pouco devagar. A gente evoluiu bastante, conseguimos ser mais constantes. Foi uma equipe muito boa de jogar e estou feliz pelo time”. A atleta confirmou que irá deixar o clube. Como ela, várias atletas devem deixar o projeto, inclusive o técnico José Roberto Guimarães, que tem proposta da Turquia.

Receba nossas notícias em seu e-mail