Equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães foi superada por 3 sets a 1. A classificação para as quartas de final da competição está ameaçada. Faltam três jogos para o final da 1ª fase
O Barueri Vôlei foi até o interior do estado do Paraná na noite de segunda-feira (13) e acabou sendo derrotado pelo Unilife Maringá por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 27/25, 24/26 e 26/24. Apesar de ter mantido o oitavo lugar na tábua de classificação, o time corre sério risco de ficar de fora dos playoffs da Superliga Feminina 2022/2023. O jogo foi disputado no Ginásio de Esportes Chico Neto.
Foi uma partida bastante equilibrada e o Maringá tinha que vencer para seguir com chance de classificação. No primeiro set, o Unilife foi bem, não deu chances ao Barueri e fechou a parcial em 25/19. No segundo, lutou até o último ponto e as locais chegaram aos 2 a 0 com o 27/25. As Chiquititas foram mais consistentes no terceiro e chegaram ao 26/24, diminuindo a vantagem paranaense.
No quarto set, o time de José Roberto Guimarães foi bem, chegou a abrir 22/17 no marcador e ficou perto de levar o jogo ao tie-break. Mas uma boa sequência de Natália no saque e Laíza atacando com bastante qualidade, as paulistas sofreram a virada e perderam a partida por 3 a 1.
Faltando três rodadas para o final da primeira fase, o Barueri segue na oitava posição com 23 pontos (sete vitórias e 12 derrotas), seguido pelo Unilife Maringá, que tem 20, e Brasília, com 18. A equipe da Grande São Paulo ainda enfrenta o Osasco São Cristóvão Saúde na próxima sexta-feira (17) em casa, o líder Dentil Praia Clube, em Uberlândia, no dia 24 e o Abel Moda Vôlei de Santa Catarina, já rebaixado, no dia 31.
A equipe paranaense visita o Fluminense, recebe o Brasília e encerra a participação contra o SESC RJ Flamengo na última rodada. Os oito primeiros colocados se garantem nos playoffs, que serão disputados a partir do mês de abril.