giro

Vôlei: após derrotar o São Caetano, Osasco mantém sequência positiva na Superliga 2023

Logo Giro
Com a vitória, o Osasco, vice-líder, ampliou a diferença para o Gerdau Minas, terceiro colocado (Carol Oliveira/ TKS Sports)

Time de Luizomar de Moura tomou susto no primeiro set, mas virou o placar com muita raça e segue invicto em jogos da competição nacional em 2023. As osasquenses estão em segundo lugar no torneio

O Osasco São Cristóvão Saúde segue invicto na Superliga Feminina em 2023. A equipe do técnico Luizomar de Moura conquistou a sexta vitória consecutiva na competição nacional ao bater o Energis 8 São Caetano por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/20, 25/21 e 25/21, na noite de quinta-feira (16), no Ginásio José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, o time osasquense manteve o segundo lugar isolado, atrás apenas do líder Dentil Praia Clube.

Os três pontos e a ratificação do favoritismo vieram após uma partida complicada. O início de jogo foi totalmente do time do ABC Paulista, que se aproveitou do fato do Osasco não conseguir mostrar seu melhor vôlei. As locais chegaram a estar perdendo por 12/5, momento em que Luizomar pediu seu segundo tempo técnico.

Não adiantou muito, pois o São Caetano seguiu melhor e fechou a parcial sem dificuldades em 25/19. No segundo set o treinador da casa mudou o time e colocou Duda em quadra. A ponteira, junto com a ótima atuação de Fabiana, comandou o time. Mesmo assim, foi uma disputa ponto a ponto até o Osasco abrir dois no 17/15. A partir de então, domínio local e vitória por 25/20.

Virada conquistada com muita luta
No terceiro set, o Osasco conseguiu abrir uma boa vantagem apenas na reta final, quando fez 21/16. O São Caetano brigou até o final e ameaçou encostar, porém, as donas da casa defenderam bem os rápidos ataques visitantes e venceram a parcial por 25/21 com dois ataques seguidos de Duda. O quarto set seguiu o roteiro dos anteriores e teve bastante equilíbrio até o 21/20 a favor do Osasco. No momento decisivo, a melhor qualidade das comandadas de Luizomar foi determinante para a vitória em 25/21 e a virada por 3 a 1.

Duda levou o troféu VivaVôlei como a melhor da noite. “Estou muito feliz pela vitória e pela confiança do Luizomar. O time todo me ajudou em todos os momentos e o mérito é do grupo”, disse a ponteira, que marcou 16 pontos. A maior pontuadora da partida foi Tifanny, com 27 acertos.

Próximo jogo
O Osasco São Cristóvão Saúde agora soma 37 pontos e abriu vantagem de seis em cima do Gerdau Minas, o terceiro colocado. Com o triunfo do Dentil Praia Clube por 3 a 0 no duelo mineiro, o Minas se manteve com 31 pontos, enquanto o Praia agora soma 41. O próximo compromisso osasquense será na sexta-feira (24) contra o Unilife Maringá, também no Ginásio José Liberatti, em Osasco.

Receba nossas notícias em seu e-mail