giro

Caso Vitória: Justiça prorroga por mais 30 dias prisão de suspeito

Logo Giro
Maicol, principal suspeito do assassinato de Vitória, não participou da reconstituição do crime (Reprodução)

Maicol Santos está preso desde 8 de março pelo assassinato da adolecente Vitória. Investigação aguarda laudos periciais para conclusão do inquérito

A Justiça autorizou a prorrogação, por mais 30 dias, da prisão temporária de Maicol Santos, principal suspeito de envolvimento no assassinato da adolescente Vitória Regina de Souza, ocorrido no fim de fevereiro em Cajamar, na Região Metropolitana de São Paulo. Ele está detido desde 8 de março e responde por homicídio qualificado, sequestro e ocultação de cadáver.

O prazo inicial da prisão expiraria nesta terça-feira (8), mas o pedido de extensão, feito pelo Ministério Público e pela Polícia Civil, foi acatado com base na pendência de laudos periciais fundamentais para a conclusão do inquérito. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), os exames solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) ainda estão em andamento.

Reconstituição do caso Vitória é adiada

Além disso, a reconstituição do crime, que estava marcada para a próxima quinta-feira (10), foi adiada pela Polícia Civil por “motivos técnicos”. Ainda não há uma nova data definida para a realização do procedimento.

A defesa de Maicol Santos, em nota divulgada em 24 de março, afirmou que a Justiça impediu a participação do suspeito na reconstituição. Os advogados alegam que “não é possível reconstituir um crime cuja autoria e dinâmica ainda são desconhecidas”.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail